Tech

Instagram libera função de link nos Stories para todos usuários

Após o fim do recurso 'arrasta pra cima' exclusivo para usuários com mais de 10 mil seguidores, Instagram libera função de link nos Stories para todos os usuários.

28 Out 2021 - 21h30 | Atualizado em 28 Out 2021 - 21h30
Instagram libera função de link nos Stories para todos usuários Lorena Bueri

Se você é um usuário do Instagram, provavelmente já desejou ter a ferramenta “arrasta para cima”, recurso antes exclusivo aos usuários que possuíam uma marca acima de dez mil seguidores na rede social. Após entrar em testes para alguns usuários, o Instagram substituiu a ferramenta oficialmente na última quarta-feira (27), com uma nova figurinha que permite que todos os usuários compartilhem um link através da ferramenta de Stories.

A novidade tem como proposta, incentivar os criadores de conteúdo e marcas a compartilharem seus produtos fora das redes sociais. “Tomamos a decisão com base no feedback que ouvimos da comunidade sobre o quão impactante seria para criadores e empresas de todos os tamanhos”, afirmou a rede social em um comunicado.


 

Novo recurso foi lançado na última quarta-feira (27). (Foto: Reprodução/ Pexels)


Entretanto, o adesivo ficará limitado às postagens nos Stories, indisponíveis para serem inseridos no feed ou em qualquer outro ambiente da plataforma.


Entretanto, se houver violações das políticas da plataforma no uso do novo recurso, como direcionar o link para páginas de spam ou com conteúdo de desinformação, o usuário poderá perder acesso ao adesivo.

Como adicionar links nos Stories do Instagram?

1- Adicione uma foto ou vídeo no Stories do Instagram;

2- Selecione a opção de figurinhas no canto superior direito;

3- Busque pela opção 'Link' e clique nela;

4- Digite o link que você quer direcionar o usuário e clique em 'Concluir';

5- Feito! Agora é só colocar o adesivo na posição desejada na foto ou no vídeo, e clicar nele para escolher a cor da figura. 

 


https://lorena.r7.com/post/Quantidade-de-golpes-aumentam-em-transacoes-por-PIX

https://lorena.r7.com/post/Plataforma-desenvolvida-pela-USP-chega-aos-hospitais-para-prever-possiveis-pioras-em-quadros-de-Covid-19

https://lorena.r7.com/post/Facebook-vai-rotular-postagens-sobre-as-eleicoes-de-2022


O Instagram vem anunciando uma série de novas ferramentas para incentivar os novos criadores de conteúdo a compartilharem sua criatividade, como a ferramenta Collabs, que permite aos criadores assinarem a autoria de um conteúdo junto de outra pessoa.

“Queremos ajudar os aspirantes a criadores, pois entendemos que eles são a nova geração de pequenas e médias empresas”, afirmou o diretor de parcerias do Instagram para a América Latina, Gonzalo Arauz. 

 

 

 

Foto Destaque: Instagram. Reprodução/Narapirom/Shuttercock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo