Tech

Instagram anuncia teste de nova função após 'apagão' mundial

A rede social americana de compartilhamento de vídeos e fotos, Instagram, anunciou na última segunda (11), que está testando uma nova ferramenta para a plataforma.

3 min de leitura
17 Out 2021 - 16h45 | Atulizado em 17 Out 2021 - 16h45

A rede social americana de compartilhamento de vídeos e fotos, Instagram, anunciou na última segunda (11), que está testando uma nova ferramenta para a plataforma. O novo recurso surge com o intuito de facilitar a vida dos usuários e notificá-los sobre possíveis problemas técnicos e interrupções dentro do próprio aplicativo. Vale lembrar que esse anúncio surge poucos dias após duas notáveis suspensões nos serviços da rede social.

No dia 4 de outubro, os serviços do Facebook – incluindo Instagram e Whatsapp – sofreram um “apagão” global. A falha na infraestrutura interna impediu que os usuários acessassem suas redes sociais e serviços de mensagens. Estima-se que, aproximadamente, 3,5 milhões de usuários foram afetados ao longo da queda de 6 horas. Já em 8 de outubro, o aplicativo de vídeos e fotos voltou a apresentar instabilidade. A plataforma de monitoramento de sites e serviços, Downdetector, registrou um pico de mais de 1600 reclamações sobre bugs e a dificuldade de postar e carregar story.

 

Notificação de "problemas técnicos" dentro do aplicativo. (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Durante o ocorrido, o Instagram utilizou seu perfil oficial no Twitter para reconhecer o problema e informou que estava trabalhando para corrigi-lo. Os usuários, por sua vez, utilizaram seus perfis para reclamar da instabilidade do app. O Downdetector informou também que no dia do anúncio do novo recurso, vários usuários do Instagram registraram problemas com a rede social.

Snapchat vai monetizar criadores de conteúdo

Uber lança a opção que cobrará mais caro para passageiro "furar a fila"

Delação de ex-funcionária do Facebook agita os bastidores da companhia

A nova função será testada nos Estados Unidos e, segundo o Instagram, durará alguns meses. A plataforma de compartilhamento de vídeos e fotos do Facebook informou ainda que está planejando o lançamento de um novo recurso, o “Status da Conta”. Esse, por sua vez, promete informar aos usuários se suas contas estão em risco e poderão ser desativadas.

 

Recurso "Status da Conta" (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Quando o conteúdo postado pelo usuário for removido por violação das regras da moderação, uma notificação de alerta será disponibilizada no topo do feed. Depois disso, será possível recorrer e, posteriormente, solicitar uma nova análise.

 

Foto Destaque: Instagram. Reprodução/Kerde Severin/Pexels

Deixe um comentário