Tech

Instagram anuncia lançamento de novo recurso para a aba Loja

Instagram revela começará a disponibilizar anúncios publicitários, em seu recurso Loja, no mundo inteiro. A novidade surge com o intuito de aumentar o faturamento do aplicativo.

3 min de leitura
26 Ago 2021 - 04h24 | Atulizado em 26 Ago 2021 - 04h24

 

O Instagram, rede social fundada em 2010, informou na última terça-feira (24), que começará a disponibilizar anúncios publicitários em seu recurso Loja, no mundo inteiro. A novidade surge com o intuito de aumentar o faturamento do aplicativo a partir de uma maior exposição das marcas e de seus respectivos produtos, permitindo que o item ofertado alcance seu público-alvo.

A Loja do Instagram nada mais é que uma aba do aplicativo que permite não só que os usuários procurem itens como roupas, acessórios e cosméticos como também os adquiram, em alguns casos, diretamente pela rede social.


Instagram, rede social utilizada para compartilhar fotos e vídeos, passa a anunciar assuntos publicitários (Foto: Pexels)


A novidade, que também deverá potencializar as vendas dentro da rede social, contará com a exibição dos anúncios na página inicial da aba “Loja” e, ao que tudo indica, não interferirá na navegação pelo feed nem na visualização de nenhum de story.

Os potenciais compradores poderão pesquisar por marcas, variações de produtos e, após encontrarem os itens almejados, os terão a chance de clicar nos respectivos anúncios para a obtenção de maiores detalhes. Depois disso, também será possível realizar novas buscas – dentro do espaço escolhido – ou então, o usuário poderá salvar os itens numa espécie de “lista de desejos” para escolhê-los depois.

Ativistas se manifestam contra software da Apple

Fan tokens movimentam mercado de criptoativos dos esportes

DVNBs: O futuro das marcas será pauta no evento Arena

A empresa havia começado a testar as propagandas no começo de agosto, no entanto, até então, o recurso estava restrito para anunciantes selecionados. Agora, a novidade está aberta para todas as marcas e pode ser utilizada em qualquer lugar do mundo, desde que a Loja do Instagram esteja disponível na área.  

Curiosamente, o lançamento foi anunciado no mesmo dia em que o TikTok Shopping, fruto da parceria entre a gigante do e-commerce canadense, Shopify, e o aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, TikTok, foi lançado.

 

(Foto em destaque: Peter C/Pexels)

 

Deixe um comentário