Money

Instagram analisa implantação de NFTs em sua plataforma

Com desejo de incluir NFTs em sua plataforma, o Instagram tem analisado como tornar os tokens não fungíveis mais disponíveis aos seus usuários, que ultrapassam 2 bilhões.

21 Dez 2021 - 15h46 | Atualizado em 21 Dez 2021 - 15h46
Instagram analisa implantação de NFTs em sua plataforma  Lorena Bueri

Com mais de 2 bilhões de usuários o Instagram é hoje uma das maiores redes sociais do mundo. A plataforma está vinculada a Meta que é o nome dado atualmente ao grupo de empresas do Facebook.  O Instagram tem explorado de forma ativa os tokens não fungíveis de acordo com um comentário do CEO, Adam Mosseri, feito em um story no último final de semana. “Nada a anunciar ainda, mas definitivamente estamos explorando ativamente os NFTs e como podemos torná-los mais acessíveis a um público mais amplo. Acho que é um lugar interessante onde podemos jogar e também uma forma que espero ajudar os criadores”, disse ele.

Os rumores sobre o Instagram operar com NFTs surgiram no começo deste ano. Um exemplo, foram alguns compartilhamentos feitos pelo Alessandro Paluzzi, que é desenvolvedor de aplicativos, em julho, onde sinalizava a possibilidade da rede social gerar seus próprios NFTs, visto que o aplicativo tem procurado atuar com colecionáveis. Apesar dos rumores a plataforma não afirmou essas particularidades.


Ilustração do 2021 Playback do Instagram. (Reprodução/Canal Tech)


Muitas empresas têm seguido a ideia de investir em tokens não fungíveis, inclusive grandes marcar como Adidas, Microsoft, Nike e Budweiser. Esse interesse, das grandes marcas, surgiu após Mark Zuckerberg anunciar que tem planos grandiosos para a criação do seu metaverso, aproximadamente 10.000 contratações serão feitas para esse investimento bilionário. Mark também afirmou que a prioridade no momento é o metaverso, antes do Facebook. A afirmativa foi feita em julho deste ano quando o Facebook passou a ser Meta.

 

https://lorena.r7.com/post/De-acordo-com-Bill-Gates-as-reunioes-virtuais-daqui-a-tres-anos-serao-no-Metaverso

https://lorena.r7.com/post/Avanco-da-Omicron-deixa-Bancos-Centrais-mundiais-aflitos

https://lorena.r7.com/post/Elon-Musk-podera-pagar-8-bilhoes-de-dolares-em-impostos-este-ano


O Instagram tem investido em novos recursos para a plataforma, um deles é o Reprodução IG (2021 Playback), que possibilita aos usuários selecionar até 10 histórias do seu arquivo e relembrar seus momentos de destaques de 2021. O recurso foi disponibilizado no dia 9 de dezembro e ficará disponível até o final do ano. Em geral o recurso fica disponível quando o usuário abre o perfil do IG, caso o usuário tenha optado pela opção “agora não” ao ver o convite na página inicial, ele pode clicar no adesivo 2021 da história de reprodução compartilhada por um de seus contatos e ser direcionado para a sua, também é possível alterar as histórias pré selecionadas pelo aplicativo pelas de sua preferência.

 

Foto destaque: Logo Instagram. Reprodução/Rock Content.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo