Com mais de 2 bilhões de usuários o Instagram é hoje uma das maiores redes sociais do mundo. A plataforma está vinculada a Meta que é o nome dado atualmente ao grupo de empresas do Facebook. O Instagram tem explorado de forma ativa os tokens não fungíveis de acordo com um comentário do CEO, Adam Mosseri, feito em um story no último final de semana. “Nada a anunciar ainda, mas definitivamente estamos explorando ativamente os NFTs e como podemos torná-los mais acessíveis a um público mais amplo. Acho que é um lugar interessante onde podemos jogar e também uma forma que espero ajudar os criadores”, disse ele.
Os rumores sobre o Instagram operar com NFTs surgiram no começo deste ano. Um exemplo, foram alguns compartilhamentos feitos pelo Alessandro Paluzzi, que é desenvolvedor de aplicativos, em julho, onde sinalizava a possibilidade da rede social gerar seus próprios NFTs, visto que o aplicativo tem procurado atuar com colecionáveis. Apesar dos rumores a plataforma não afirmou essas particularidades.
Ilustração do 2021 Playback do Instagram. (Reprodução/Canal Tech)
Muitas empresas têm seguido a ideia de investir em tokens não fungíveis, inclusive grandes marcar como Adidas, Microsoft, Nike e Budweiser. Esse interesse, das grandes marcas, surgiu após Mark Zuckerberg anunciar que tem planos grandiosos para a criação do seu metaverso, aproximadamente 10.000 contratações serão feitas para esse investimento bilionário. Mark também afirmou que a prioridade no momento é o metaverso, antes do Facebook. A afirmativa foi feita em julho deste ano quando o Facebook passou a ser Meta.
https://lorena.r7.com/post/Avanco-da-Omicron-deixa-Bancos-Centrais-mundiais-aflitos
https://lorena.r7.com/post/Elon-Musk-podera-pagar-8-bilhoes-de-dolares-em-impostos-este-ano
O Instagram tem investido em novos recursos para a plataforma, um deles é o Reprodução IG (2021 Playback), que possibilita aos usuários selecionar até 10 histórias do seu arquivo e relembrar seus momentos de destaques de 2021. O recurso foi disponibilizado no dia 9 de dezembro e ficará disponível até o final do ano. Em geral o recurso fica disponível quando o usuário abre o perfil do IG, caso o usuário tenha optado pela opção “agora não” ao ver o convite na página inicial, ele pode clicar no adesivo 2021 da história de reprodução compartilhada por um de seus contatos e ser direcionado para a sua, também é possível alterar as histórias pré selecionadas pelo aplicativo pelas de sua preferência.
Foto destaque: Logo Instagram. Reprodução/Rock Content.