Esportes

Inglaterra e Alemanha empatam no último compromisso antes da Copa do Mundo

A seleção da Inglaterra e da Alemanha encerarram a preparação para a Copa do Mundo. As equipes empataram por 3 x 3 no último jogo do grupo C, da Nations League.

3 min de leitura
27 Set 2022 - 11h30 | Atualizado em 27 Set 2022 - 11h30

Inglaterra e Alemanha se enfrentaram pela pela última rodada do grupo C, da Uefa Nations League. A partida foi realizada no estádio de Wembley e terminou empatada por 3 x 3. O confronto marcou o último jogo das seleções antes da Copa do Mundo do Catar, que será realizada em novembro.


Mount comemora o gol de empate da Inglaterra sobre a Alemanha. Foto reprodução / England Instagram


Já rebaixada para a Liga B da competição, a Inglaterra cumpriu tabela diante a seleção alemã. Por outro lado, sem chances de alcançar a semifinal da Nations League, a Alemanha encerrou sua participação na competição e conseguiu se manter na “elite” da Nations.

1º Tempo

Com um primeiro tempo equilibrado, a primeira grande oportunidade apareceu somente aos 24’ minutos, com o camisa dez Sterling. Após grande lançamento do lateral-esquerdo Luke Shaw, o atacante do Chelsea cortou o zagueiro Schlotterbeck e chutou colocado, mas parou na boa defesa do goleiro Ter-Stegen. No lance seguinte, após escanteio, foi a vez do atacante Harry Kane chutar com perigo no gol alemão.

2º Tempo


Kai Havertz comemora um dos seus gols contra a Inglaterra. Foto reprodução / Kai Havertz Instagram


A partida voltou movimentadíssima após o intervalo. Logo aos 5’ minutos, após falhar na saída de bola, o zagueiro Maguire acabou cometendo pênalti em cima do atacante Musiala. Na cobrança, Gündogan abriu o placar para a Alemanha, 1 x 0. Minutos mais tarde, a seleção Alemã ampliou o placar após contra-ataque que terminou com o chute colocado de Kai Havertz, 2 x 0.

Porém, com o apoio da torcida, a seleção inglesa foi para cima e conseguiu empatar. O primeiro gol surgiu após cruzamento do lateral-direito Reece James que atravessou toda a área, até chegar do outro lado para o lateral-esquerdo Luke Shaw chutar para o gol, 2 x 1. Três minutos depois de diminuir a vantagem, a Inglaterra chegou ao empate com um chute de fora da área do meio-campista Mason Mount, 2 x 2. 

Depois de conseguir o empate, a Inglaterra foi para cima e conseguiu um pênalti em cima de Bellingham, na cobrança o camisa nove Harry Kane bateu e virou o placar para os ingleses, 3 x 2. Porém, minutos depois, o atacante Kai Havertz aproveitou o rebote do goleiro Nick Pope para empatar a partida e dar números finais no placar, 3 x 3.

Expectativa para a Copa do Mundo

Após o empate, as duas seleções voltam a campo somente na estreia da Copa do Mundo. A seleção da Inglaterra estreia no dia 21 de novembro às 10:00 (horário de Brasília) contra a seleção do Irã no estádio Internacional Khalifa. Já a seleção da Alemanha, estreia dia 23 de novembro às 10:00 (horário de Brasília) contra a seleção do Japão, também no estádio Internacional de Khalifa.

Foto destaque. Reprodução / England Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo