Música

‘Idiota’: Jão lança clipe com referências nostálgicas

Jão lançou hoje (09) o clipe de Idiota, single do álbum "Pirata", cheio de referências cinematográficas e de um casal real, indo desde Homem-Aranha à Ayrton Senna e Xuxa, passando por Titanic e Dona Flor e Seus Dois Maridos.

09 Fev 2022 - 22h10 | Atualizado em 09 Fev 2022 - 22h10
‘Idiota’: Jão lança clipe com referências nostálgicas  Lorena Bueri

Jão amou como um idiota ama no clipe do hit, lançado hoje (09). O terceiro single do álbum “Pirata”, “Idiota” é, até então, o visual mais cinematográfico da carreira do paulistano, de 27 anos. O videoclipe, de pouco mais de 3 minutos, chega repleto de referências à casais conhecidos no mundo do cinema e na vida real. Jão foi de um dos maridos de Dona Flor à Jack Dawson, passando por Ayrton Senna e Homem-Aranha.


Assista ao clipe de "Idiota" (Reprodução/YouTube)


O sucessor de “Não Te Amo” se tornou um dos clipes mais aguardados pelos fãs de Jão, que diferente do suspense que faz habitualmente com seus videoclipes, fez questão de avisar que estava indo gravar o da faixa. A música viralizou como uma trend do Tik Tok e subiu aos significativos do Spotify com #30 no Top Songs Brazil, #36 Top Songs Portugal e #29 Viral Songs Global, além de também subir aos tops do Paraguai. Com o áudio oficial, constam mais de 184 mil vídeos na plataforma do Tik Tok.

São, no total, 6 referências claras à casais conhecidos e marcantes, seja no mundo cinematográfico ou no real, sendo eles: “Titanic” (1997), “10 Coisas que Eu Odeio em Você” (1999), “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005), “Homem-Aranha” (2002), “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1976) e ao relacionamento de Ayrton Senna com Xuxa, acontecido entre os anos de 1988 e 1989. 



Em entrevista, o artista falou um pouco sobre o processo criativo do videoclipe: "A ideia foi minha e do Pedro (Tófani). Nós tivemos três ideias iniciais. A primeira se passava em um supermercado, a outra além dos filmes não me lembro. Comecei a construir esse projeto e ele me ajudou escolhendo como que seria cada cena. Queria muito também que tivesse casais brasileiros marcantes inseridos no clipe. Mas cinematograficamente não temos tantas referências icônicas, mas colocamos Ayrton Senna e Xuxa e Dona Flor e Seus Dois Maridos", começou ele.

"Essa música é mais universal do que eu costumo fazer. Ouço das pessoas que relatam e me marcam em coisas de um público bem fora da minha bolha. É para isso que estamos caminhando e esperamos um reconhecimento. Alguém me mandou uma coisa que achei ótima. A gente sabe se a música é sucesso se ela estiver tocando naquelas lojinhas da Teodoro Sampaio (rua de comércio popular de São Paulo), que vendem de tudo. É a minha música chegando aonde não chegava antes, mas que a gente se planejou para chegar", completou o cantor.


Jão para o clipe de "Idiota" (Foto: Reprodução/Twitter)


Faltando um mês para o primeiro show da turnê “Pirata”, Jão afirmou ter reformulado algumas questões e detalhes. Seus concertos rodarão 11 cidades do país em 17 datas que irão de 12 de março a 27 de maio. "Fechei o repertório na semana passada. Já estava com o projeto do show montado e eu desmontei e construí tudo de novo. Tirei algumas coisas que eu achava desnecessárias. O projeto do palco já está pronto. Só falta ele ficar pronto agora. Mas vai ficar. Começo a ensaiar já essa semana e faço um mês de ensaio até a estreia. O meu maior objetivo é me destacar com um artista que faz bons espetáculos e se preocupa com isso. É algo que eu invisto muito para que fique da maneira como eu quero. Esse show é uma evolução bem grande da nossa turnê passada. Então, eu acho que vai ser bem bonito. O único spoiler que eu posso adiantar é que vai ter a identidade visual do disco"

Foto destaque: Jão e Monique Lemos em "Idiota". Reprodução/Twitter

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo