Notícias

Homem é investigado por tomar 5 doses de vacina contra a Covid-19

Polícia Civil de Sergipe investiga o caso de um profissional da saúde que apresentava diferentes endereços e tomou cinco doses da vacina contra a Covid-19

11 Nov 2021 - 17h29 | Atualizado em 11 Nov 2021 - 17h29
Homem é investigado por tomar 5 doses de vacina contra a Covid-19 Lorena Bueri

A polêmica em relação a vacinação contra a Covid-19 tem feito algumas pessoas, em todos o país, não retornarem para receber a aplicação da segunda dose, porém em Sergipe um profissional da saúde está sendo investigado por ter sido vacinado 5 vezes contra a doença. Após a identificação da falha, a Secretaria Municipal de Saúde de Aquidabã, município localizado a 104 quilômetros da capital Aracaju, comunicou o fato à Polícia Civil sendo feito o registro da ocorrência. O Ministério Público de Sergipe acompanha o caso.

De acordo com Tony Maciel, secretário da Saúde de Aquidabã, o homem foi imunizado em cidades diferentes ao longo de cerca de 5 meses. Tudo começou em março e abril quando o suspeito teria recebido as injeções da CoronaVac na cidade de Pirambu com a primeira e segunda dose. Depois ele teria recebido doses da Pfizer/BioNTech e Astrazeneca/Oxford, em maio e junho já em Aracaju. Por fim, a quinta vacinação teria sido da Pfizer em Aquidabã. 


Campanha da vacinação contra a Covid-19. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)


As investigações apontam que o profissional da saúde apresentou o endereço da casa dos pais com outro número para ser imunizado em Aquidabã. Continuando as diligências a polícia identificou o verdadeiro endereço dos parentes do homem e inclusive o dele em Aracaju.

Informações do site Bahia.ba apontam que o secretário do município de Pirambu, Ivamilton Nascimento, disse que o rastreamento no Código Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) apontou que a vacinação não teria ocorrido na cidade, nem a imunizadora cadastrada faz parte do quadro municipal. 

 

https://lorena.r7.com/colunista/Lili-Bustilho/post/Mais-de-70-de-candidatos-a-emprego-mudaram-de-area-durante-a-pandemia-diz-pesquisa

https://lorena.r7.com/colunista/Lili-Bustilho/post/Chega-a-50-o-numero-de-mortes-em-114-acidentes-aereos-neste-ano

https://lorena.r7.com/colunista/Lili-Bustilho/post/Nova-onda-da-Covid-19-comeca-na-Europa-aponta-OMS


Um comunicado oficial emitido pela Saúde de Sergipe afirma que a conduta rigorosa no cadastro da população é orientado aos municípios. É solícitado pela pasta que imediatamente os dados da pessoa seja inserido no sistema informatizado para que possa ser detectado antes mesmo da aplicação do imunizante.

O esquema vacinal do Programa Nacional de Imunizações é previsto com duas doses quando o imunizante for a CoronaVac ou os produtos da Pfizer e AstraZeneca. Recebem a terceira dose de reforço, apenas alguns grupos prioritários.

 

Foto Destaque: Vacinação no país. Reprodução/Agência Brasil.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo