Saúde

Nova onda da Covid-19 começa na Europa, aponta OMS

Europa volta a ser o foco da pandemia de Covid-19; OMS está preocupada. Aproximação do inverno pode aumentar casos da doença e medidas restritivas podem retornar.

10 Nov 2021 - 19h19 | Atualizado em 10 Nov 2021 - 19h19
Nova onda da Covid-19 começa na Europa, aponta OMS Lorena Bueri

A circulação do vírus SARS-CoV-2 não cessou e no território europeu o aumento das infecções demonstram que há uma nova onda da Covid-19. Na pandemia do "novo coronavírus", a Europa enfrenta novos desafios no momento em que se pensava que a doença já estaria controlada o continente voltou a ser epicentro da doença fazendo a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitir um alerta na terça-feira (11). O fato repercute na necessidade de atenções redobrada no resto do mundo.

O diretor executivo do Programa de Emergências de Saúde da OMS, Mike Ryan, pontua que os europeus têm enfrentado nas últimas semanas uma pandemia entre “não vacinados”. Segundo Ryan, o vírus não deixou de circular mesmo com os  principais países do continente estarem com médias de imunização em torno de 70%.


Coletas para exame de detecção do coronavírus Sars-CoV-2. (Foto: Reprodução/Pixabay).


Autoridades europeias se preocupam com a aproximação do inverno quando tende a ocorrer a disseminação da Covid-19, por ser a estação favorável à propagação de vírus respiratórios, incluindo a Covid-19. O ritmo acelerado nas infecções pela doença são atribuídos pela propagação da variante Delta. Diante destes fatores, diversos países europeus estão preparando a retomada das medidas mais rígidas e restritivas adotadas anteriormente das flexibilizações que foram possíveis devido ao aumento da vacinação e o verão.

Com um comportamento diferente da França e Alemanha, o Reino Unido tem resistido à volta de condutas como uso de máscaras ou passes de vacinas. Já na Áustria, desde a semana passada, quem não se vacinou está impedido de entrar em restaurantes e salões de beleza e também estará proibido, a partir do próximo final de semana, qualquer evento que reúna mais de 25 pessoas. Novos casos da doença voltaram a registrar recordes na Rússia, Ucrânia e Grécia. Já na Romênia e a Bulgária, preocupa a baixa taxa de imunização, de apenas 40% e 27%, respectivamente.

 

https://lorena.r7.com/colunista/Lili-Bustilho/post/Chega-a-50-o-numero-de-mortes-em-114-acidentes-aereos-neste-ano

https://lorena.r7.com/colunista/Lili-Bustilho/post/Cidade-chinesa-oferece-dinheiro-por-pistas-sobre-pandemia-da-Covid-19

https://lorena.r7.com/colunista/Lili-Bustilho/post/Gas-de-cozinha-chega-a-R-140-e-gasolina-a-R-8-diz-ANP


Covid no Brasil

Ainda distante dos 80% recomendados pela OMS para conter a pandemia, o Brasil tem 58,3% da população completamente imunizada ficando atrás de países como Camboja (86,5%), Malásia (75,1%) e Arábia Saudita (63,5%). O destaque brasileiro é o estado de São Paulo foi o primeiro a alcançar, nesta terça-feira (9) o índice de 70% da população com o ciclo vacinal completo.

Em novembro, o mundo ultrapassou 5 milhões de mortes registradas oficialmente em decorrência da covid-19 desde o início da pandemia. O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, definiu a marca como um "novo limiar doloroso".

 

Foto Destaque: Europa enfrenta quarta onda da Covid-19. Reprodução/Halfpoint/Envato.

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo