Cinema/TV

Heróis da Marvel teriam transtornos psicológicos e até alcoolismo se fossem reais, aponta estudo

Os pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, analisaram a saúde de Homem-Aranha, Viúva Negra, Pantera Negra, Homem de Ferro e do Hulk.

19 Dez 2021 - 10h00 | Atualizado em 19 Dez 2021 - 10h00
Heróis da Marvel teriam transtornos psicológicos e até alcoolismo se fossem reais, aponta estudo Lorena Bueri

O estudo, organizado pelos pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, aposta que os heróis mais queridos das telas teriam transtornos psicológicos, e até mesmo alcoolismo, se vivessem no mundo real. A pesquisa foi cuidadosamente organizada pelos acadêmicos do Centre for Health Services Research, de dentro da Universidade de Queensland, em Brisbane. Os resultados da pesquisa foram compartilhados com prestígio na The British Medical Journal.

Os pesquisadores estudaram e chegaram a conclusão de suas pesquisas a partir dos 24 filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, desde "Homem de Ferro" (2008) até "Viúva Negra" (2021). Dentro do estudo, eles focaram nos principais problemas de cinco personagens: Homem-Aranha, Viúva Negra, Homem de Ferro, Pantera Negra e Hulk.

https://lorena.r7.com/post/Cast-de-Homem-Aranha-faz-recap-da-franquia-em-60-segundos-veja

https://lorena.r7.com/post/Besouro-Azul-tem-data-de-estreia-definida

https://lorena.r7.com/post/Harry-Styles-assume-sonho-realizado-ao-ser-um-heroi-da-Marvel


Os estudiosos ressaltaram que algumas características de cada personagem não podem ser analisadas, já que são pessoas que não existem e estão inseridas em uma realidade ultra fantástica do Universo Cinematográfico da Marvel. De acordo com o estudo, "os efeitos à longo prazo para o teleporte involuntário para reinos quânticos por muitos anos (ocorridos vivenciados por vários super-heróis da Marvel) não puderam ser averiguados via estudos com humanos ou animais, por isso os seus efeitos não foram considerados". 

Os pesquisadores dizem que o Homem-Aranha teria uma maior propensão à obesidade, sua saúde mental muito frágil e alto grau de cansaço, fadiga. Já em relação ao Homem de Ferro, os estudiosos têm teorias mais complexas. Para eles, a segurança da armadura do herói é extremamente questionável, principalmente em relação à eficácia da proteção contra a radiação espacial. "Ele deverá vivenciar perda óssea acelerada e possíveis tumores", comentam os pesquisadores.


Homem-Aranha e Homem de Ferro (Foto: Reprodução/Marvel Studios)


Em relação ao Hulk, os estudiosos alertam possíveis problemas cardíacos por causa das constantes transformações do herói para Bruce Banner. Já a Viúva Negra teria problemas de saúde mental e o desenvolvimento de vícios perigosos, levando em conta as experiências traumáticas de sua infância.

O Pantera Negra é o herói com a melhor saúde, visto sua qualidade de vida em Wakanda. Os pesquisadores dizem que T'Challa viverá de maneira próspera e tranquila. O único alerta, entretanto, seria o consumo excessivo da erva que dá poder ao herói, por ser de origem desconhecida.

Foto destaque: Os heróis da Marvel. Divulgação/Marvel.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo