Notícias

Harvey Weinstein é condenado por estupro em 2° julgamento por crimes sexuais

Considerado culpado de três acusações, o ex-produtor de Hollywood foi absolvido de uma denúncia e ainda não recebeu veredito para outras duas. Weinstein já cumpre pena de 23 anos por estupro e agressão sexual.

20 Dez 2022 - 13h06 | Atualizado em 20 Dez 2022 - 13h06
Harvey Weinstein é condenado por estupro em 2° julgamento por crimes sexuais Lorena Bueri

Harvey Weinstein foi condenado por três acusações de estupro e agressão sexual nesta segunda-feira (19). Em deliberação dividida, que ocorreu em Los Angeles, o júri também absolveu o ex-produtor hollywoodiano de outra denúncia e não conseguiu cravar um veredito sobre dois outros casos, incluindo a acusação de estupro da diretora Jennifer Siebel Newsom. 

O julgamento considerou Weinstein culpado de estupro, cópula oral forçada e penetração sexual por objeto estranho contra uma mulher. Considerando apenas essa decisão, a pena - que ainda será estabelecida - pode variar de 18 a 24 anos de prisão. Ele já cumpre uma sentença análoga de 23 anos, que começou em 2020, como resultado de seu primeiro julgamento criminal, realizado em Nova Iorque.

As quatro vítimas em questão alegam que Weinstein as agrediu sexualmente entre 2005 e 2013, em quartos de hotéis localizados em Los Angeles e Beverly Hills. Caso fosse condenado por todas as acusações, o ex-cineasta poderia enfrentar até 60 anos de cárcere perpétuo. 


As primeiras acusações contra Harvey Weinstein vieram à tona em 5 de outubro de 2017 e levaram à demissão do ex-Hollywood de sua própria empresa (Reprodução/Variety) 


Para julgar Weinstein, o Tribunal Superior de Los Angeles realizou sessões de depoimentos por cinco semanas. Siebel Newsom e outras três mulheres prestaram testemunhos que serviram de base para as sete acusações acumuladas contra o ex-executivo, duas de estupro e cinco de agressão sexual. 

A segunda condenação de Weinstein acontece cinco anos após o movimento #MeToo, campanha que denunciou a cultura de assédio e agressão sexuais em Hollywood e teve o ex-produtor como líder das acusações. Além dele, o ex-presidente de cinema e TV da Amazon, Roy Price, e o ator Kevin Spacey foram alguns rostos conhecidos que também integraram a lista de denúncias.

Com 70 anos de idade, Weinstein ainda tenta apelar sua primeira sentença. Em agosto deste ano, a defesa do ex-cineasta teve um recurso aceito pelo tribunal nova-iorquino para revisão do caso.

Foto destaque: Harvey Weinstein é condenado por estupro em 2° julgamento por crimes sexuais. Reprodução/G1.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo