O cantor Gusttavo Lima, de 32 anos, realizou um show no início de junho, em São Paulo. O evento aconteceu no ZoOme Hall, espaço que conta com 500 assentos e encontra-se no interior de um edifício comercial, além de possuir a característica de ser híbrido. O sertanejo apresentou o “Embaixador in Concert”, entretanto, não recebeu seu cachê pela sua apresentação até então.
O espetáculo no teatro contou com outras figuras famosas, como Tia Crey, David Brazil e Júlio Cocielo. Todos esses não receberam pelos seus trabalhos. Gusttavo foi procurado pelo colunista Leo Dias, do Metrópoles, e afirmou que não possui certeza de se obteve ou não seus ganhos monetários pela exibição. Tia Crey e Brazil confirmaram a notícia de que não receberam seus salários.
Para assistirem à transmissão ao vivo, cada telespectador teria de desembolsar R$29,90 por meio de um aplicativo. O valor pago constava somente para a atração do mineiro. Ele, após o show, publicou algumas fotos durante o espetáculo no teatro em seu perfil no Instagram. Na legenda, Gusttavo Lima exaltou a atração: “Foi incrível!”.
Gusttavo Lima leva suposto calote milionário. (Foto: Reprodução/Instagram)
O curioso é que alguns outros artistas, os quais também participaram de exibições no local, tiveram seus lucros obtidos, bem como é o caso de Wesley Safadão e Tirulipa. O comediante, inclusive, apresentou-se no mesmo dia em que Gusttavo Lima foi ao palco. O diretor do ZoOme, Rafael Kurtz, conversou com o site para o qual escreve Leo Dias explicando o motivo do ocorrido, alegando que “não tiveram lucro para pagar o investimento”.
“O show não aconteceu como esperávamos. Investimos muito dinheiro antes e não tivemos lucro nem para pagar o investimento”, começou a explicar. “Tivemos que acionar investidores, e este processo demora cerca de seis meses. Mas quero deixar claro que vamos resolver até o fim deste mês, e não precisarão esperar nem o prazo dos investidores. Tenho falado com as pessoas que devemos cerca de três vezes na semana. Está tudo certo. Quanto ao Gusttavo Lima, a negociação era diferente e está ‘tudo ok’ com ele também”, disse ele, prometendo o pagamento até o fim de setembro.
https://lorena.r7.com/post/Apos-testar-positivo-para-Covid-19-Marilia-Mendonca-adia-show
https://lorena.r7.com/post/Sarah-Andrade-e-Lucas-Viana-terminam-o-namoro-apos-dois-meses
O evento ainda envolveu outras polêmicas. Era prometido um carro da marca Mercedes Beinz no show de Gusttavo Lima, entretanto, tal fato não ocorreu. O resultado disso são oito ações na justiça por causa da não realização. Além do acontecimento, mais famosos iriam se apresentar na semana seguinte, o que também não veio a acontecer. Shows de Xand Avião, Felipe Araújo, Simone e Simaria e Jonas Esticado eram esperados, porém, não aconteceram porque tais artistas exigem, por contrato, pagamento integral antes das exibições. O cachê de Gusttavo Lima tem o valor de 1 milhão de reais.
Foto destaque: Gusttavo Lima leva suposto calote milionário após show. (Reprodução/Instagram)