Moda

Gucci Love Parede: desfile faz homenagem ao glamour de Hollywood

Alessandro Michele maravilhou os amantes da moda com o desfile “Gucci Love Parede”. Em uma homenagem ao glamour de Hollywood, o diretor criativo apresentou 115 looks repletos de extravagância

04 Nov 2021 - 15h41 | Atualizado em 04 Nov 2021 - 15h41
Gucci Love Parede: desfile faz homenagem ao glamour de Hollywood Lorena Bueri

Na última terça-feira (2) em Los Angeles, Alessandro Michele maravilhou os amantes da moda com o desfile “Gucci Love Parede”. O diretor criativo da grife italiana transformou o Hollywood Boulevard na passarela dos seus sonhos e apresentou mais de 100 looks repletos de extravagância para uma plateia de 500 convidados, que incluiu celebridades como Dakota Johnson, Miley Cyrus, Billie Eilish, Sienna Miller e Gwyneth Paltrow.

 


Macaulay Culkin em desfile da Gucci (Foto: Reprodução/Taylor Hill/WireImage)


 Alessandro Michele é conhecido por desfiles de proporções cinematográficas e, para a segunda coleção que comemora o centenário da Gucci, ele uniu a criatividade com o glamour das estrelas de Hollywood. Assim, aos sons de faixas da cantora Björk, se juntaram aos modelos da exibição nomes como Jared Leto, Miranda July, Macaulay Culkin e Jodie Turner-Smith. 

Looks de Kendall Jenner que se tornaram tendências

Estilista Stella McCartney, participa da COP 26

Marca Carolina Herrera completa 40 anos: 'Vestir-se é uma experiência mágica'

 De acordo com diretor criativo, a principal inspiração para o “Gucci Love Parede”, foi sua própria mãe, que trabalhou como assistente em uma produtora de filmes quando ele era criança e, por essa razão, Michele acabou crescendo com o imaginário de Hollywood. 

"Naquela época, morávamos em uma ocupação nos arredores de Roma. Eu precisava respirar. Essas histórias subversivas me ajudaram a perfurar o cinza. Essa era a minha fuga, minha deserção. Naquela minúscula partícula no mundo, Hollywood parecia uma estrela brilhante e reluzente. Nove letras pingando de desejo”, conta Alessandro Michele. “Quando comecei a pensar sobre como gostaria de comemorar esse novo capítulo em meu trabalho cheio de aventuras, pensei em mamãe e seu precioso legado. Pensei na adoração da beleza com que ela me alimentava. Sobre o dom irrevogável do sonho e a aura mitopoética do cinema. É por isso que escolhi a Hollywood Boulevard", completou. 


Peças do desfile contaram com muitas plumas e paetês (Foto: Reprodução/Taylor Hill/WireImage)


 Os ícones da infância de Alessandro marcaram presença em toda a coleção. As luvas de cetim preto de Marilyn Monroe surgiram combinadas com um vestido dourado, em uma referência ao filme “Os Homens Preferem as Loiras”. O acessório ainda apareceu em uma versão de renda, complementando um vestido também de renda em camadas, que foi usado por Quannah Chasinghorse. 


Quannah Chasinghorse desfila com vestido de renda e luvas pretas (Foto: Reprodução/Taylor Hill/WireImage)


 As peças de alfaiataria de corte masculino que ficaram famosas graças a Marlene Dietrich também foram um tema recorrente no desfile. Em uma atualizada versão rosa, o icônico smoking da cantora e atriz esteve entre os looks exibidos na apresentação. 


Smoking inspirado em Marlene Dietrich (Foto: Reprodução/Taylor Hill/WireImage)


 Com muitas plumas e paetês, o desfile de 115 looks foi definido como “Olimpo americano” por Alessandro Michele. “Esta avenida de estrelas dá apoio perfeito ao meu amor incontido pelo mundo clássico. Hollywood é, afinal, um templo grego habitado por divindades pagãs. Aqui, atores e atrizes são reconhecidos como heróis do mito: criaturas híbridas com o poder de manter a transcendência divina e a existência mortal ao mesmo tempo”, contou o diretor criativo. 



Foto destaque: “Gucci Love Parede” homenageia Hollywood. Reprodução/Taylor Hill/WireImage

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo