Moda

Gucci 100: marca comemora o aniversário com nova coleção

A Gucci está fazendo aniversário e, para comemorar seus 100 anos, a marca está lançando a Gucci 100. A nova coleção de moda de Alessandro Michele é uma homenagem a herança lendária da marca e a influência da cultura pop.

3 min de leitura
08 Out 2021 - 12h29 | Atulizado em 08 Out 2021 - 12h29

A Gucci está fazendo aniversário e, para comemorar seus 100 anos, a marca está lançando a Gucci 100. A nova coleção especial de Alessandro Michele é uma homenagem a herança lendária da marca e a influência da cultura pop. Ela traz como reflexão a relação entre a moda como expressão de identidade e a música que invoca a memória coletiva, fazendo referências as músicas que trazem a palavra “Gucci” em suas letras. Aliás, de acordo com o Musixmatch, foram 22.705 canções ao longo de um século.


Gucci (Foto: Reprodução/Divulgação)


Alessandro Michele se tornou diretor criativo da marca italiana de luxo em 2015 e deste então tem apresentado uma ideia melhor que a outra. Definitivamente, sua abordagem maximalista foi um impacto para a indústria. Segundo Michele, o centenário da Gucci é para ele uma oportunidade de testemunhar a vitalidade eterna da marca, que ao decorrer dos anos se mostrou mais do que capaz de renascer, se renovar e de restabelecer. A marca é como um menino que, sempre jovem, observa o mundo a partir de uma poderosa visão.

Chanel traz de volta o corte bob na passarela de verão 2022

PFW: Confira as tendências de beleza

And Just Like That: Série ganha mês de estreia

O diretor criativo reconheceu a juventude da Gucci ao perceber como, em cem anos, ela interceptou e percorreu a cultura pop de todas as formas. Isso ocorre principalmente na música, que Alessandro Michele considera que, assim como a moda, se trata de um meio reativo ao tempo, sempre se transformando e marcando o novo.


Gucci (Foto: Reprodução/Divulgação)


A campanha, que foi fotografada por Joshua Woods e dirigida por Michele, remete a gêneros como jazz, punk japonês, disco, psicodélico, afrobeat e hip hop, ilustrando assim a evolução através de movimentos, estilos e o desejo pela vida.


Gucci (Foto: Reprodução/Divulgação)


Tanto as peças de roupas quanto os acessórios da nova coleção contam com o logotipo Gucci 100 ou com versos de músicas que foram escolhidas por Alessandro Michele. Entre as canções estão “Fuck Me Pumps”, de Amy Winehouse, “The R”, de Eric B. & Rakim e “You Got Good Taste”, da banda de rock “The Cramps”.

 

Foto destaque: Gucci. Reprodução/Divulgação

Deixe um comentário