Notícias

Governo Bolsonaro recusa ajuda oferecida pela Argentina à Bahia

Após ajuda oferecida pela Argentina para auxiliar a Bahia, devido as situações de grandes alagamentos no estado, o governo brasileiro rejeitou a proposta do país vizinho.

30 Dez 2021 - 20h15 | Atualizado em 30 Dez 2021 - 20h15
Governo Bolsonaro recusa ajuda oferecida pela Argentina à Bahia Lorena Bueri

Nessa quarta-feira do dia 29 de dezembro do ano de 2021, houve uma recusa por parte do governo Bolsonaro em relação à ajuda oferecida pelo país da Argentina para combater a situação que estão sendo acometidas na Bahia (BR), decorrente as chuvas fortes e aos terríveis alagamentos no estado, levando assim, a população baiana que foi tristemente atingida pelas grandes enchentes, há não ter meios de buscar melhores recursos para que essas circunstâncias se resolvam o quanto antes e evite tragédias futuras.


Argentina oferece ajuda à Bahia, mas é recusada pelo governo brasileiro. (Foto: Reprodução/Camila Souza/GOVBA/PODER 360)


Desse modo, o consulado argentino, acabou recebendo oficialmente um documento do Ministério das Relações Exteriores pelo governo brasileiro. Conforme o conteúdo dentro do texto, a Bahia “está sendo enfrentada com a mobilização interna de todos os recursos financeiros e de pessoal necessários”.

Segundo informações trazidas pelo Itamaraty: “na hipótese de agravamento da situação, requerendo-se necessidades suplementares de assistência, o Governo brasileiro poderá vir a aceitar a oferta argentina de apoio da Comissão dos Capacetes Brancos, cujos trabalhos são amplamente reconhecidos”.

O governador baiano, Rui Costa, também se pronunciou em forma de agradecimento a bela atitude humanitária da Argentina por ter se solidarizado com os últimos acontecimentos no estado da Bahia envolvendo as fortes inundações. Além de pedir ao governo do Brasil para que voltasse atrás a sua decisão e aceitasse o auxílio estrangeiro de bom grado.

https://lorena.r7.com/post/Pessoas-estao-brigando-por-agua-e-comida-diz-voluntario-em-cidade-afetada-pelas-chuvas-na-Bahia

https://lorena.r7.com/post/Lei-que-cria-o-Auxilio-Brasil-e-sancionada-com-vetos-por-Bolsonaro

https://lorena.r7.com/post/O-modelo-de-trabalho-home-office-ainda-gera-duvidas-para-as-empresas


“Meu agradecimento ao governo argentino pela oferta de ajuda humanitária às vítimas das enchentes na Bahia, em especial ao embaixador Daniel Scioli, ao cônsul-geral na Bahia, Pablo Virasoro, e à presidente da comissão nacional dos Capacetes Brancos, a embaixadora Sabina Frederic”, escreveu o governador”, Costa comentou por meio das redes sociais.

Foto destaque: Grandes alagamentos envolvem a Bahia. Reprodução/MANUELLA LUANA/AFP/O GLOBO BRASIL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo