As empresas adotaram o trabalho remoto e ainda seguem com dúvidas relativas ao novo modelo.
O novo modelo de trabalho adotado em meio a pandemia tem tudo para continuar em alta em 2022: o home-office realmente está sendo útil para as empresas? O novo meio de trabalho aqui no brasil foi maciça: 73% das empresas do país adotaram a nova modalidade na pandemia.
Rotina home-office (Foto: Reprodução/ Getty imagens)
O sistema de (teletrabalho) adotado pelas empresas em função a pandemia, apresenta tendência de permanência para o próximo semestre de 2022. Mesmo após uma futura volta a normalidade.
Visto como um sonho, o trabalho remoto já estava em alta até mesmo antes da pandemia, e agora tem demonstrado a sua importância em empresas de todos os tamanhos. Essa é uma tendência que vem se confirmando a cada dia, em consequência da tecnologia que rompeu as barreiras de tempo e espaço.
O trabalho remoto trás a possibilidade de desenvolver as atividades profissionais fora dos espaços fisicos da (Empresa).Seja em casa, ou durante uma viagem,Está modalidade de trabalho permite flexibilidade e conforto para toda equipe.
Durante a pandemia o home-office foi a forma que as empresas encontraram para dar continuidade as atividades, Mas para seu sucesso foi necessário a estruturação entre empresa e equipe, para que todos pudessem realizar os serviços remotamente.
A questão é que a grande parte das empresas se adaptaram com a nova modalidade, o trabalho remoto proporcionou economia de tempo e dinheiro. As empresas diminuiram o custo e aumentaram a produtividade.
O trabalho remoto vem sendo apontado como o modelo preferido das empresas, antes apontado como uma tendência para o futuro, hoje essa atividade é uma realidade.
A frexibilidade, qualidade de vida, diminuição de custos, aumento da produtividade e criatividade são umas das características apostadas por pesquisadores.
Alguns desses benefícios foram confirmados pelos estudos do Gartner, maior empresa de pesquisa do mundo, sobre a experiência do trabalho digital em 2021.
Foto destaque: Trabalho home-office
Reprodução: Gazeta do povo