Reality

Gilberto explica sobre fake news no BBB21

Gilberto deu uma explicação sobre como as fake news podem atrapalhar o processo eleitoral, no BBB21. O brother que é formado em economia como os políticos utilizam essa ferramenta em beneficio próprio.

13 Mar 2021 - 20h15 | Atualizado em 13 Mar 2021 - 20h15
Gilberto explica sobre fake news no BBB21 Lorena Bueri

Em uma conversa na área externa da casa do BBB na última sexta (12), Gil do Vigor deu uma pequena aula sobre fake news e como elas prejudicam uma eleição, para quem estava junto com ele, Sarah e Caio. Os brothers ouviram atentos o que o doutorando em Economia teve a dizer sobre o tema.

De uma forma bem didática, Gilberto explicou como os políticos utilizam notícias falsas a seu favor, e assim elevam suas intenções de voto da população. Gil disse que os candidatos temem serem descobertos, por determinadas condutas que podem prejudicá-los, em suas campanhas eleitorais. Diante disso, eles criam noticiais falsas de si mesmo e pedem para pessoas próximas lançarem na internet. Contudo, esses candidatos possuem provas de que aquela notícia é falsa, e vão a público desmenti-la.


 


“Todo mundo começa a me atacar! Eu digo ‘não gente, não foi assim’ deixo um tempo até a informação se espalhar, todo mundo começar a me crucificar...Eu pego a minha prova e jogo lá...pá...sou inocente!” diz Gilberto, dando o exemplo de como se ele fosse o tal candidato a eleição.

A conversa continuou e Gil diz o comportamento das pessoas, a partir daquela prova dada pelos candidatos as eleições, será de que elas interpretaram mal aquele político. Diante disso, Gil explica o “efeito da contaminação “.

Leia mais:


Irmã de Arthur revela que pai do instrutor queria pedir para tirarem ele do BBB 21


Projota é o novo Anjo no BBB21


Carla conta para Camilla e João sobre o que viu no quarto secreto: “Fiquei horrorizada" 


“Eu digo ‘Caio você viu que aquilo alo foi uma mentira?’ Qualquer outra informação que aparecer negativa sobre mim você vai dizer ‘Pô, da outra vez foi mentira. Será que essa é verdade?’”. diz Gilberto. 

Vale destacar que Gilberto é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e faz doutorado na mesma área. Durante o confinamento na casa do Big Brother Brasil, Gil foi aprovado em uma seleção de Phd na Universidade do Texas, EUA. Sua mãe, Dona Jacira, comentou: “É o sonho da vida inteira dele.”

 

(Foto destaque: Gilberto no BBB21. Reprodução/Gshow)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo