Cinema/TV

George R.R. Martin queria 10 temporadas de 'Game of Thrones'

Novo livro sobre bastidores da HBO conta que George R.R. Martin queria que 'Game of Thrones' tivesse mais temporadas, para ficar mais próxima da história dos livros.

30 Nov 2021 - 13h39 | Atualizado em 30 Nov 2021 - 13h39
George R.R. Martin queria 10 temporadas de 'Game of Thrones' Lorena Bueri

O final de 'Game of Thrones' não foi muito bem recebido pelos fãs da série e muito menos pelos fãs dos livros, que vinham critcando a adaptação desde temporadas anteriores, e agora parece que o autor das 'Crônicas de Gelo e Fogo', George R.R. Martin, previu problemas que as mudanças feitas na série poderiam causar. No novo livro 'Tinderbox: HBO's Ruthless Pursuit of New Frontiers', de James Andrew Miller, é afirmado que o autor pediu ao CEO da emissora na época que o programa tivesse pelo menos 10 temporadas.

O livro de Miller conta a história de como a HBO buscou revolucionar a TV dos Estados Unidos com histórias que saíssem das fórmulas mais comuns. Uma das entrevistas presentes no livro é com o agente de George R.R. Martin, Paul Haas, e ele conta dos apelos do autor ao CEO da HBO na época, Richard Plepler, para não encurtar a história de 'Game of Thrones'.

"George voava até Nova York para almoçar com Plepler, para implorar que fizesse 10 temporadas com 10 episódios, porque tinha material o suficiente para isso, e para dizer a ele [Plepler] que seria uma experiência mais satisfatória e interessante", teria dito Haas.


O livro 'Tinderbox: HBO's Ruthless Pursuit of New Frontiers' (Foto: Reprodução/Amazon)


'Game of Thrones' acabou na oitava temporada, que, assim como a sétima, foi mais curta do que as temporadas anteriores da série. Martin já havia dito antes, em entrevista à Variety em 2018, que o programa poderia ter se prolongado por 11, 12, 13 temporadas. Além disso, Haas contou à Miller sobre a preocupação de Martin em relação à série, que se diferenciou muito de seus planos a partir da quinta temporada.

"George ama Dan [Weiss] e David [Benioff, showrunners de 'Game of Thrones'], mas depois da quinta temporada ele começou a se preocupar com o caminho que eles estavam seguindo, porque George sabe para onde a história vai", disse Miller. "Ele começou a dizer 'Vocês não estão seguindo meu modelo'. As primeiras cinco temporadas seguiram o mapa de George. Então eles pararam de segui-lo".

 

'Gavião Arqueiro' e 'Venom 2' são as produções mais pirateadas da semana

'Gavião Arqueiro': Rei do Crime estará na série?

A CBS está produzindo uma série sobre os bastidores de 'Último Tango em Paris'


Mesmo com o final controverso, 'Game of Thrones' foi um sucesso para a HBO, e a emissora está para lançar, em 2022, a série 'House of the Dragon', passada na Westeros de gerações anteriores às mostradas na primeira série, ainda no governo dos Targaryen e durante a chamada Dança dos Dragões. Os livros das 'Crônicas de Gelo e Fogo' ainda não terminaram, com o lançamento do sexto livro, 'The Winds of Winter', ainda sendo aguardado. Nesse meio tempo, Martin lançou o livro 'Fogo & Sangue', usado de base para a história contada em 'House of the Dragon'.

 

Foto de destaque: George R.R. Martin, Kit Harington e Emilia Clarke. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo