Cinema/TV

A CBS está produzindo uma série sobre os bastidores de 'Último Tango em Paris'

A CBS está produzindo uma série contando as polêmicas envolvendo o filme 'Último Tango em Paris'. A produção será dirigida por José Padilha.

29 Nov 2021 - 10h39 | Atualizado em 29 Nov 2021 - 10h39
A CBS está produzindo uma série sobre os bastidores de 'Último Tango em Paris' Lorena Bueri

O filme de 1972, 'Últmo Tango em Paris', ganhará uma série documental que irá contar algumas polêmicas envolvendo o longa, como o abuso sofrido pela atriz Maria Schneider praticado pelo diretor Bernardo Bertolucci e o ator Marlon Brando. A informação foi divulgada pelo Deadline.

A produção será realizada pela CBS Studios. A direção ficará nas mãos de José Padilha ('Tropa de Elite') e Lisa  Brühlmann ('Killing Eve') e o roteiro será de Jeremy Miller e Daniel Cohn. E se passará na Itália, França, Estados Unidos e se passará em um espaço de 18 meses entre os anos de 1971 e 1972, contando o durante e o depois do filme. A série começará com Berolucci viajando para Los Angeles, EUA, a fim de convencer o ator Marlon Brando a participar de seu próximo projeto. 


Maria Schneider e Marlon Brando em 'Último Tango em Paris'. (Imagem: Reprodução/MGM)


Durante as filmagens de 'Último Tango em Paris', Bertolucci empregou táticas questionáveis para conseguir capturar emoções mais realistas de seus atores, muitas vezes os colocando em perigo. As polêmicas aumentaram após o lançamento do longa em janeiro de 1973, quando Brando e Bertolucci lucraram significativamente com o sucesso do filme, que arrecadou uma bilheteria de 186 milhões de dolares, se tornando o terceiro filme não-americano mais lucrativo dentro dos EUA. E durante a temporada de premiações, eles receberam muitos elogios e foram indicados ao Oscar, Brando de melhor ator e Bertolucci o de melhor diretor. 

https://lorena.r7.com/post/Astro-da-Marvel-Simu-Liu-aparece-na-4-temporada-de-Sunset-Milha-de-Ouro

https://lorena.r7.com/post/Benedict-Cumberbatch-diz-ter-medo-da-sequencia-do-filme-Doutor-Estranho-no-Multiverso-da-Loucura

https://lorena.r7.com/post/Constantine-2-Keanu-Reeves-quer-viver-o-John-Constantine-novamente

Já Schneider foi extremamente ridicularizada por sua participação em 'Último Tango em Paris', o que a levou a um caminho de vício e danos a sua saúde mental. A única compensação salarial que ela recebeu por sua participação no longa foi de apenas 4.000 dolares. 

A série da CBS ainda não tem data de estreia, mas espera-se que mais detalhes sejam revelados em breve.

Foto destaque: Maria Schneider, Bernardo Bertolucci e Marlon Brando. Reprodução/MGM

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo