Tech

Galaxy Watch 4: Novo smartwatch da Samsung traz novidades

Ainda sem data de lançamento e valor oficial para o Brasil, o Galaxy Watch 4, novo lançamento da Samsung, surpreende com novidades ousadas e melhorias em relação a versão anterior.

18 Ago 2021 - 14h56 | Atualizado em 18 Ago 2021 - 14h56
Galaxy Watch 4: Novo smartwatch da Samsung traz novidades Lorena Bueri

A Samsung anunciou recentemente o Galaxy Watch 4, um lançamento que, apesar das semelhanças a versão anterior, traz consigo novidades ousadas, uma delas é o leitor de composição corporal, que promete medi a gordura corporal do usuário. Embora a precisão não possa ser avaliada como perfeita, a nova ferramenta é um bom complemento para ampliar o foco no condicionamento fisico.  

Outra novidade foi a troca do software Tizen pelo Wear OS, desenvolvido pelo Google. Inicialmente a diferença não é evidente, pois a Samsung coprojetou o software, colocando sua própria camada de interface do usuário. O objetivo da empresa era fazer com o Wear OS se parecesse muito com a interface do Galaxy Watch 3, última versão.



Novo smartwatch apresenta novidades desde armazenamento até sensores corporais. Foto reprodução: Pixabay/Pexels


 A bateria do Galaxy Watch 4 é avaliada em 40 horas, estimando-se dois dias de uso, o que para muitos foi um problema já que o Google alegou ter melhorado consideravelmente a vida útil da bateria. O armazenamento internou ganhou upgrade de 16 GB e a memória RAM 1.5 GB, oferencendo mais espaço para aplicativos e playlists offline do Spotify.

 

GALAXY WATCH 3 OU GALAXY WATCH 4?

Para aqueles que podem arcar com uma quantia considerável de dinheiro, o Galaxy Watch 4 é um bom investimento. O novo modelo apresenta atualizações de destaque citadas anteriormente, o que inferioriza a versão anterior, especialmente porque ambos possuem preço próximos e até o momento não ocorreu nenhuma "liquidação" do modelo antigo.

Ambos possuem design estiloso, mantendo o aço e vidro temperado para as telas. Possuem tampa de vidro disponíveis em 42mm e 46mm, com a presença do controlador de moldura giratória, que tornava o Galaxy Watch 3 tão característico.

Leia Mais: C&A investe R$193 milhões em sua plataforma digital

Leia Mais: Xiaomi inova ao lançar CyberDog, um robô-cão

Leia Mais: Cientistas sul-coreanos desenvolvem robô-camaleão

Alguns relatórios sugerem que o novo samsung Galaxy Watch 4 não funcionará em Iphones, o que não era problema no Galaxy Watch 3. No entanto, é provavelmente uma restrição da nova versão do Wear OS e pode ser alterada futuramente.

O que realmente preocupa é que possivelmente alguns dos recursos mais avançados do Galaxy Watch 4 só poderão ser utilizados com um telefone Galaxy, ou seja, um aparelho da mesma marca, como sugere o site da Samsung. No entanto, ainda não foram emitidas confirmações oficiais sobre o assunto.

Até o momento não há data de lançamento e valor oficial para o Brasil.

 

 

(Foto destaque: Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo