Notícias

Furacão Ida chega com força devastadora à costa dos EUA

Furacão Ida atingiu o litoral dos EUA, Louisiana, por volta do meio-dia de domingo, com ventos de até 240 quilômetros por hora (categoria quatro). É uma das tempestades mais fortes dos últimos 150 anos.

30 Ago 2021 - 11h01 | Atualizado em 30 Ago 2021 - 11h01
Furacão Ida chega com força devastadora à costa dos EUA Lorena Bueri

Neste domingo (27), o furacão Ida chegou à Louisiana (EUA). A tempestade de categoria 4, apenas um abaixo do máximo possível, colocou em alerta todas as autoridades, estaduais e federais, que o consideram o fenômeno o mais forte a atingir a costa dos Estados Unidos em mais de um século.


Durante a noite, a tempestade ganhou forças e atingiu a costa perto de Port Fourchon, Louisiana, no horário local de 11h55, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC).
O Ida reviveu o medo deixado pelo Katrina, que arrasou a Louisiana há exatamente 16 anos.

 

“Danos catastróficos podem ocorrer por onde o centro do Ida for se movendo ao longo da costa sudeste da Louisiana durante as próximas horas”, alertou o NHC na manhã de domingo. Segundo as previsões, o furacão trará ondas de tempestade, que combinadas com a maré alta, poderiam provocar a inundação de áreas perto do litoral e o transbordamento de diques locais.


Furacão Ida chega aos Estados Unidos. (Reprodução: NOAA/ Reuters)



A prefeita de New Orleans, LaToya Cantrell, também pediu que os moradores levem muito a sério o furacão. “O tempo não está do nosso lado”, disse ela no sábado. “O Ida está crescendo rapidamente, está se intensificando.”


As imagens que circulam nas redes sociais e nos canais de notícias dos EUA mostraram um grande número de pessoas no aeroporto esperando para embarcar. No entanto, diante da intensificação do furacão, as autoridades disseram que já era muito tarde e recomendaram que a população procurasse abrigo.

 

“Caçaremos vocês e faremos pagar”, diz Biden ao Estado Islâmico

 

Turismo espacial é ameaçado por 9 mil toneladas de lixo em órbita

 

Jornalista da GloboNews enfrenta ministro das Comunicações ao vivo


Este domingo marca o 16º aniversário da passagem do Katrina, o devastador furacão que inundou 80% de New Orleans, deixando 1.800 mortos.

Ida e o Covid

O Estado sofre a terceira maior taxa de novas infecções por covid-19 do país. Segundo o governador da Louisiana, John Bel Edwards,  os hospitais estavam tratando cerca de 2.450 pacientes de coronavírus, apontando que muitos já estavam quase lotados.


Os planos para enfrentar o furacão e ativar os refúgios foram complicados pela Covid-19. O presidente Joe Biden, que declarou estado de emergência em Louisiana, pediu no sábado que todas as pessoas nos abrigos usem máscaras e mantenham distanciamento de segurança.

(Foto destaque:
Foto de 29 de agosto de 2021 em Nova Orleans, na Louisiana, mostra homem passando ao lado de estrutura destruída após a passagem do furacão Ida. Reprodução: Eric Gay/ AP)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo