Cinema/TV

Fracasso do filme Han Solo influencia na trilogia de Obi-Wan Kenobi

O roteirista Stuart Beattie escreveu a trama do primeiro filme. A primeira temporada da série Obi-Wan Kenobi está disponível na plataforma Disney Plus

29 Jun 2022 - 10h05 | Atualizado em 29 Jun 2022 - 10h05
Fracasso do filme Han Solo influencia na trilogia de Obi-Wan Kenobi Lorena Bueri

O fracasso financeiro da cinematografia Han Solo: Uma História influenciou na produção de Obi-Wan Han não fosse uma trilogia de filmes. O roteirista Stuart Beattie afirma ter acreditado em diversos capítulos de Kenobi, mesmo não trabalhando no projeto.


 

Série Obi-Wan Kenobi (Foto:Reprodução/Instagram) 



Stuart Beattie foi responsável por diversos rascunhos do primeiro filme que foi dedicado ao mestre jedi que foi cancelado logo após a cenografia de Ron Howard dos personagens de Harrison Ford. Na entrevista com o roteirista Stuart Beattie, ele afirmou sobre escrever o filme no qual a série se baseou e passou um ano trabalhando no projeto. Quando teve a decisão que não iria ser mais uma trilogia de filmes, ele deixou a produção para exercer outros trabalhos. Joby Hariold usou os roteiros de Stuart Beattie e transformou em duas horas e em seis. Mas o roteirista teve créditos nos episódios, porque o projeto era todo dele.

Segundo Stuart Beattie a sugestão original para Lucasfilm foi: “Três histórias, porque há três diferentes evoluções do personagem que ele precisa atravessar para ir de Obi-Wan para Ben em Uma Nova Esperança, de 1977. A primeira estava no primeiro filme, que é a série, que era 'render-se à vontade da Força. Transportar sua vontade, render sua vontade. Deixar a criança em paz".

"O segundo era sobre pensar onde Kenobi vai parar", continuou Beattie. "E uma das coisas mais poderosas e um dos momentos mais poderosos na história do personagem é quando ele se sacrifica em Uma Nova Esperança. Grande momento, sabe? Te faz chorar. Mas, se você parar para pensar, é muito repentino. Simplesmente ir atrás de alguém que lute para ver Luke e dizer: 'Vou morrer'. Sabe, para mim, isso requer planejamento. Essa pré-aceitação de que aquilo deve acontecer”.

A segunda cinematografia de Obi- Wan de Beattie veria o personagem título aceitando a própria morte, esclarecendo o sacrifício em uma nova esperança. O filme iria realizar a ideia de que Obi Wan iria morrer conscientemente em um momento específico. O segundo Filme Mestre Jedi ainda não foi desenvolvido porque o estúdio cancelou o projeto.


 

Confira o trailer da série Obi-Wan Kenobi (Vídeo:Reprodução/ YouTube)


Com classificação de 14 anos e gênero de aventura, ficção científica, como também ação a série Obi-wan Kenobi se baseia em um personagem de Star Wars. O seriado acompanha as aventuras de Obi-Wan Kenobi uma década depois da vingança dos Sith. Contém uma temporada com seis episódios e está disponível na plataforma de streaming Disney Plus.

Foto destaque: Obi-Wan Kenobi. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo