Celebridades

Finalista do 'Quem quer ser um milionário?' foi professor de Tatá Werneck

Ex-professor de Tatá Werneck foi o primeiro finalista do Quem quer ser um milionário?, e não soube responder a última pergunta sobre a origem do nome bluetooth. Confira no texto o significado.

3 min de leitura
27 Dez 2021 - 20h00 | Atulizado em 27 Dez 2021 - 20h00

O professor Rafael de Andrade Cunha repercutiu na internet neste domingo (26) ao chegar na final do quadro "Quem quer ser um milionário?", do "Domingão com Huck", na Globo. Rafael foi professor da comediante Tatá Werneck, que estava na torcida por sua vitória. Ela comentou no Twitter: “Nossa! Meu professor tá a duas perguntas do milhão! Ele sempre foi excelente professor. Mesmo eu sendo péssima aluna”. 

O professor, de 41 anos, foi o primeiro participante a chegar na final do quadro e optou por não responder a última pergunta de R$1 milhão que era sobre a origem do nome bluetooth, ganhando 'apenas' R$500 mil reais. 



Finalista foi professor de Tatá Werneck. (Foto:Reprodução/Twitter)


Segundo do site da UFRJ "O nome Bluetooth tem origem no Rei Dinamarquês Harald Blatand, principal responsável pela união dos povos então inimigos da região onde hoje se situam Noruega, Suécia e Dinamarca. A tradução do nome Blatand para o inglês é Bluetooth. Como o propósito da tecnologia é promover a colaboração entre diferentes setores industriais, tais como computação, telefonia móvel e mercado automotivo, similar aos feitos do monarca, seu nome pareceu apropriado para a nova tecnologia".

Segundo o Jornal Correio 24h - Bahia, aos 18 anos, Rafael era monitor da turma no colégio particular em que cursou o ensino médio, e dava aulas de redação para os colegas.

https://lorena.r7.com/post/Maiara-solta-indiretas-para-Fernando-em-show

https://lorena.r7.com/post/Segundo-revista-Jennifer-Lopez-e-Ben-Affleck-fazem-DRs-semanais-para-falarem-de-seus-sentimentos

https://lorena.r7.com/post/Retrospectiva-dos-famosos-que-morreram-em-2021


O professor estudou durante 7 anos no Colégio Militar ​​e passou para Direito na UERJ, Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Quando tinha 25 anos, abriu duas unidades de ensino como sócio-diretor e chegou a ter 11 mil alunos, mas vendeu as unidades em 2013. Atualmente ele é presidente do Descomplica, ambiente virtual voltado para estudos do Enem.

Segundo o Splash Uol,  ele é filho de Sandra, também professora, e seu pai, Luiz Paulo, é engenheiro civil. Rafael é casado com Bruna e mora em um apartamento no Rio de Janeiro, financiado por 30 anos, e ele disse que com o prêmio irá pagar as prestações do apartamento e ajudar a família. 


Foto destaque: Rafael no programa de Luciano Huck. Reprodução/Metrópoles

Deixe um comentário