Cinema/TV

Filmes e séries para assistir nesse Halloween

Uma lista com seis produções de terror, filmes e séries, disponíveis em streaming para você assistir e entrar no clima do Halloween sem precisar sair de casa.

29 Out 2021 - 23h25 | Atualizado em 29 Out 2021 - 23h25
Filmes e séries para assistir nesse Halloween Lorena Bueri

Com o Halloween se aproximando bate aquela vontade ver um filme ou série que esteja dentro do clima de terror, mesmo que aqui no Brasil não se tenha uma tradição de comemoração dessa data tão forte como no exterior. Para ajudar na escolha do que assistir, fizemos uma lista com seis produções de terror de diferentes estilos e temáticas que estão disponíveis em algum streaming. Prepare a pipoca e cuidado com os sustos!

A Maldição da Residência Hill (2017)


Cena de 'A Maldição da Residência Hill' (Reprodução/Netflix)


Começando a lista com uma minissérie tranquila de maratonar, 'A Maldição da Residência Hill' é uma ótima indicação. Criada por Mike Flanagan, que dirigiu filmes como 'Doutor Sono' e 'Jogo Perigoso', a série é uma produção da Netflix e traz a história de uma família que, após se mudar para uma casa habitada por espíritos, passa a ser assombrada por eles.

A história se baseia parcialmente no livro 'A Assombração da Casa da Colina', de Shirley Jackson, possuindo referências à obra original principalmente no que diz respeito à "casa viva" que atormenta os residentes, mas traz muito de drama familiar acrescentado por Flanagan que não existe no livro. A minissérie equilibra perfeitamente o medo com o drama, não se apoiando em sustos para fazer o espectador imergir na história, com os relacionamentos entre os personagens sendo essenciais para construir a atmosfera do programa.

A minissérie é parte de uma antologia, seguida por 'A Maldição da Mansão Bly', baseada na novela 'A Outra Volta do Parafuso', de Henry James, e uma terceira minissérie que, de acordo com Flanagan, será inspirada no conto 'A Queda da Casa de Usher', de Edgar Allan Poe.

Psicose (1960)



Cena de 'Psicose' (Foto: Reprodução/Twitter)


Para quem gosta de filmes clássicos e de histórias sobre crimes e psicopatas, 'Psicose' é essencial. Dirigido por Alfred Hitchcock, o filme é baseado no livro de mesmo nome escrito por Robert Bloch, que por sua vez se inspirou no caso do assassino Ed Gein, que usava partes de cadáveres de mulheres que lembravam sua mãe falecida para fazer roupas e acessórios femininos.

Mesmo tendo sido lançado em 1960, 'Psicose' não foi prejudicado pelo passar do tempo e continua sendo uma das obras mais importantes da história do cinema de horror. Norman Bates, interpretado por Anthony Perkins, que consegue fazer Bates parecer frágil e assustador ao mesmo tempo, é um dos personagens mais memoráveis do cinema. O filme está disponível no Brasil no Telecine Play.

Além de continuações que não foram tão bem recebidas, 'Psicose' mais recentemente deu origem à série 'Bates Motel', estrelada por Freddie Highmore e Vera Farmiga, que conta as origens de Norman antes dos acontecimentos do filme. 

REC (2007)


Cena de 'REC' (Foto: Reprodução/Twitter)


'REC' é um filme espanhol no estilo found footage, ou seja, um filme gravado como se fossem os próprios personagens filmando os acontecimentos. Nele, uma repórter e seu cinegrafista estão fazendo uma matéria onde acompanha o trabalho da equipe de bombeiros, então, quando eles recebem a chamada de emergência de um prédio, os repórteres acompanham o grupo. Porém, chegando lá, uma infecção parece estar se espalhando pelo lugar, que é fechado pelas autoridades para ser mantido em quarentena.

O filme constrói muito bem a tensão dos personagens presos num espaço limitado com pessoas enlouquecidas e raivosas transformadas por um vírus contagioso, a sensação de claustrofobia é passada para quem está assistindo e a sequência final é aterrorizante. Muita gente não curte found footage, mas 'REC' é uma boa forma de tentar dar uma chance ao estilo. O longa está disponível na Amazon Prime Video.

Missa da Meia-Noite (2021)



Cena de 'Midnight Mass' (Foto: Reprodução/Twitter)


O lançamento mais recente de Mike Flanagan, criador de 'A Maldição da Residência Hill'não decepciona os fãs dos seus projetos anteriores. Em 'Missa da Meia-Noite' acompanhamos as mudanças que ocorrem numa pequena comunidade insular nos EUA, bem isolada da costa, com o retorno de Riley (Zach Gilford), um antigo morador, após cumprir pena na prisão e a chegada de um novo e carismático padre, interpretado por Hamish Linklater. 

Acontecimentos estranhos, e aparentemente bíblicos, começam a acontecer na cidadezinha e as questões pessoais de cada um vêm à tona e entram em conflito com a religião, muito forte no local. Assim como 'Residência Hill''Missa da Meia-Noite' traz um elemento sobrenatural, mas não sabemos de início do que se trata e esse mistério, juntamente com as tensões entre os personagens, criam uma atmosfera de suspense que prendem o espectador até o fim. 'Missa da Meia-Noite' também é uma produção da Netflix e se encontra disponível na plataforma.

 

Conheça 'Insânia', série exclusiva da Star+ protagonizada por Carol Castro

Profecia do Inferno: Série da Netflix ganha trailer assustador

Guillermo Del Toro fala sobre criar um 'pesadelo americano' no seu novo filme 'Nightmare Alley'


Extermínio (2002)



Cena de 'Extermínio' (Foto: Reprodução/Twitter)


Um dos responsáveis pelo renascimento dos filmes de zumbi nos anos 2000, 'Extermínio' se passa numa Inglaterra devastada por uma epidemia que se alastra na população depois de apenas 28 dias. O vírus é transmitido pela saliva e pelo sangue e basicamente transforma os infectados em zumbis (e zumbis que correm, não os clássicos que caminham lentamente). Acompanhamos a história a partir do ponto de vista de Jim (interpretado por um jovem Cillian Murphy), que desperta no hospital de um coma sem saber o que está acontecendo do lado de fora.

Se o início da história de Jim soa familiar é porque 'Extermínio' serviu diretamente de inspiração para as histórias em quadrinhos de 'The Walking Dead', com o protagonista Rick acordando de um coma durante o apocalipse zumbi assim como Jim. Combinando o horror de um mundo destruído, o medo de zumbis e também o colapso da sociedade, 'Extermínio' consegue equilibrar bem o terror e o drama. O filme está disponível no Brasil pelo streaming Star+.

Halloween - A Noite do Terror (1978)



Cena de 'Halloween' (Foto: Reprodução/Twitter)


'Halloween' é uma boa pedida para quem gosta de slashers, clássicos e deseja maratonar uma franquia. Dirigido por John Carpenter, o filme traz o assassino Michael Myers escapando do hospital psiquiátrico na noite de Halloween para voltar à sua cidade natal e perseguir e matar um grupo de jovens. Um sucesso, 'Halloween' acabou dando origem à uma franquia de 12 filmes, nem todos continuações diretas uns dos outros. 

Recentemente, os dois últimos filmes da franquia lançados foram continuações dos dois primeiros filmes estrelados por Jamie Lee Curtis: 'Halloween' 'Halloween Kills: O Terror Continua'. Ambos trazem Curtis de volta à franquia e devem ter sua história encerrada num terceiro filme. Tanto os dois primeiros longas da franquia quanto os últimos têm envolvimento de John Carpenter, apesar dele só ter dirigido o primeiro filme. Um bom indicativo, já que Carpenter é um dos grandes nomes do terror, tendo dirigido 'O Enigma de Outro Mundo' 'À Beira da Loucura', dois filmes de horror com atmosfera lovecraftiana. 'Halloween' está disponível tanto na Netflix quanto na Amazon Prime Video.

Essa foram as indicações para entrar no clima do Halloween sem precisar sair de casa, boa pipoca e bons sustos!

 

Foto Destaque: Janet Leigh. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo