Moda

Festival de Cannes: confira as tenências que dominaram o evento

A 75º edição do Festival de Cannes chegou ao fim no último domingo (29) e contou com as celebridades convidadas usando várias tendências de moda que estão em alta este ano

31 Mai 2022 - 11h42 | Atualizado em 31 Mai 2022 - 11h42
Festival de Cannes: confira as tenências que dominaram o evento Lorena Bueri

O Festival de Cannes chegou ao fim no último domingo (29), e durante as suas duas semanas de duração, foi possível ver inúmeros artistas usarem as mais variadas tendências do mundo da moda. Entre elas, é possível citar os vestidos volumosos, as vestimentas que contavam com tecido espelhado, joias de peças raras, e muito mais.

Joias de peças raras

Uma grande tendência usada no evento foram as joias com pedras preciosas. A atriz Julia Robert, por exemplo, marcou presença com o terno da Louis Vuitton recebendo um colar Chopard em ouro branco e amarelo cravejado de diamantes e com um diamante amarelo que tem mais de 100 quilates.


Julia Robert usa colar no Festival de Cannes. (Foto:Reprodução/Getty Images)


Quem também usou joias impactantes no festival foi a modelo Isabeli Fontana, que para compor o vestido preto de decote cruzado, usou um colar da designer chinesa Elsa Jin, com esmeralda de 70 quilates e com quase 170 quilates de dimantes, necravados em titânio, o que deixa a peça mais leve.


Isabeli Fontana usa colar no Festival de Cannes. (Foto:Reprodução/Instagram)


Além de trazer beleza para o look, a joia tem como objetivo trazer uma mensagem ao público acerca da realidade vivida na pandemia: "A ideia da joia ainda é destacar as dificuldades que todos estão passando durante a pandemia (daí as penas parecem rasgadas aqui e ali)", escreveu Jin em sua conta do Instagram em novembro de 2021.

Volume marca presença em Cannes

Outra tendência de 2022 que foi escolhida pelos convidados, foi o uso de roupas que apresentam volume. Como exemplo, é possível citar a atriz Marina Ruy Barbosa, que mesclou diversas tendências em seu look: O vestido Armani, além de contar com muito volume, era da tonalidade rosa — sendo a favorita dos famosos em premiações como o Grammy, desde o desfile da Valentino para a Semana de Moda de Paris —, contava com luvas da mesma tonalidade.



Quem também aproveitou o festival para usar muito volume, foi a supermodelo Alessandra Ambrosio, com um vestido que apresenta tule ilusion e aplicações de brilho na parte superior. Trata-se de um modelo da coleção de alta-costura do estilista Stephane Rolland.

Foto destaque: Artistas brasileiras no Festival de Cannes. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo