A Netflix divulgou hoje o trailer final de Fate: A Saga Winx, série live-action inspirada na animação italiana O Clube das Winx, criado por Igino Straffe. Mas ao contrário do material fonte que é colorido e animado, na prévia da adaptação, além de visuais muito bem feitos, é mostrado uma atmosfera sombria e tensa. Além disso uma guerra mágica parece se aproximar no horizonte.
A produção acompanha a jornada de cinco fadas adolescentes em Alfea, um internato mágico localizado em “Outro Mundo”, - é como se fosse a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts dessa realidade. Por lá, elas devem aprender a dominar seus poderes místicos enquanto lidam com suas vidas amorosas, novas amizades, rivalidades e monstros que ameaçam a existência delas mesmas e do equilíbrio no mundo.
Ao que parece a série irá trazer fadas bem sombrias e uma história violenta e assustadora no mundo da magia. Entre as muitas mudanças em relação ao desenho, os antagonistas da primeira temporada devem ser os Queimados, criaturas misteriosas que parecem estar diretamente relacionadas com a protagonista Bloom (Abigail Cowen).
Confira o trailer abaixo:
(Trailer oficial de Fate: 'A Saga Winx'. Reprodução: Netflix Brasil/ You Tube)
O elenco é de Fate: A Saga Winx é traz além de Cowen como protagonista, Hannah van der Westhuysen como Stella, Precious Mustapha como Aisha, Eliot Salt como Terra, Elisha Applebaum como Musa e Sadie Soverall como Beatrix, essa personagem deve ser a representação das bruxas Trix, que não devem estar presentes diretamente na série.
Leia mais: Mortal Kombat: imagens revelam visual de personagens do reboot
O elenco ainda traz Freddie Thorp como Riven, Danny Griffin como Sky, Theo Graham como Dane e Jacob Dudman como Sam. Brian Young, Judy Counihan e Kris Thykier, produzem o seriado junto com o próprio Iginio Straffi, criador do desenho original. A série terá seis episódios e tem estreia prevista para o dia 22 de janeiro deste ano.
(Foto Divulgação: Personagens da série Fate: A Saga Winx. Reprodução/ Netflix)