Notícias

Fantástico conversa com sobreviventes do ataque em Aracruz (ES)

Fantástico mostrou, neste domingo (27), como ocorreu o atentado em Aracruz, no Espírito Santo e conversou com sobreviventes. Quatro pessoas morreram; sete feridos permanecem internados.

3 min de leitura
28 Nov 2022 - 09h38 | Atualizado em 28 Nov 2022 - 09h38

Neste domingo (27), o Fantástico, na TV Globo, entrou na escola estadual onde ocorreu o atentado e conversou com sobreviventes da tragédia que ocorreu em Aracruz, no Espírito Santo. No domingo (27), no município de Serra, em Vitória, o corpo da professora Flavia Merçon, de 38 anos, foi enterrado. Até agora, foram quatro vítimas do ataque.

A equipe do Fantástico entrou na Escola estadual Primo Britti, fez caminho do assassino durante o acontecimento e conversou com testemunhas e vítimas do atentado. Segundo as investigações da polícia, o criminoso entrou pela lateral da escola, invadindo os dois portões que continham um cadeado até chegar na sala dos professores. Por volta da 9h30 da manhã, havia por volta de doze professores na sala, e foram recebidos com 30 tiros. As professoras Cybelle Bezerra e Maria da Penha Banhos foram atingidas e morreram na hora. Nove pessoas ficaram feridas.

O professor de filosofia Luiz Carlos Simoura quase foi atingido. Em entrevista ao Fantástico, foi perguntado se o professor ficou frente a frente com o atirador e respondeu: “Fiquei. Fui o único que ficou de frente com ele.”, em seguida o programa pergunta: “Aquele tiro que pegou na parede, ele foi disparado em direção ao senhor?” e Luiz Carlos responde: “Sim, ele deu aquele tiro para pegar em mim”. Simoura foi um dos sobreviventes do ataque.


Imagem da câmera de segurança do atirador na escola praticando o ataque. (Foto:Reprodução/PCES/Divulgação)


O atentado a tiros ocorreu na sexta-feira (25) e logo a notícia se espalhou. Os pais dos alunos e a população da cidadezinha já se encontrava ao redor da escola apreensivos e aflitos. O delegado Leandro Sperandi conta que encontraram professores e alunos em pânico e que estavam com uma equipe muito competente, prestando o socorro e a assistência à saúde dessas pessoas.

Minutos depois do atirador ter feito o ataque à escola Primo Britti, o criminoso seguiu para outra escola, Centro Educacional Praia de Coqueiral, que é particular e fica a um pouco mais de um quilômetro da primeira escola. O assassino entrou pelo portão principal e atirou contra a secretaria da unidade, neste ponto, ele não atingiu ninguém, em seguida, subiu a rampa da escola e atirou contra dois estudantes. Um deles era Selena Zagrillo, de apenas 12 anos, aluna do 6o ano, vítima que morreu dentro da escola. O segundo estudante baleado segue internado e seu estado de saúde é estável.

Poucas horas depois que a polícia identificou o carro usado no crime, eles foram até a casa do assassino de 16 anos. O pai é policial militar, conhecido na região e tinha uma arma similar usada no ataque. O assassino confessou o ato em frente aos pais quando estava sendo detido.

Um símbolo nazista costurado na roupa usada no crime chamou a atenção dos investigadores. Por nota, a Polícia Militar informou que vai analisar “a necessidade de abertura de procedimento administrativo disciplinar contra o policial militar”, que é o pai do assassino e dono das duas armas usadas no crime.

 O criminoso de 16 anos, vai responder por ato infracional semelhante aos crimes de nove tentativas de homicídio qualificado e quatro homicídios qualificados, por motivo fútil e sem possibilidade de defesa das vítimas. Hoje, na segunda-feira (28), os pais do assassino serão ouvidos por serem investigados por fazerem parte de grupos neonazistas e saberem de informações sobre o ataque.

 As vítimas foram atendidas por helicópteros e ambulâncias. No total, sete feridos permanecem internados. Quatro em estado grave.

Foto Destaque: Fantástico entrevistando os professores que sobreviveram ao ataque. Reprodução/g1.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo