Na última terça-feira (7), foi comemorado o aniversário de número 199 da Independência do Brasil, o tão famoso “7 de Setembro”. E, mais uma vez, a data foi marcada por diversas manifestações. Nesta oportunidade, o país ficou dividido entre apoios pró e contra o governo Bolsonaro. E não foi só o território brasileiro que esteve fragmentado. Na internet, famosos divergiram acerca do assunto, deixando suas opiniões aos internautas.
Prestando seus manifestos contra e pró-governo, percebe-se que alguns artistas assumiram a posição de repúdio e apoio total ao Presidente da República. Preços do combustível, desprezo com o próximo, desejo de “um Brasil mais democrático” e entre outros foram uns dos tópicos mais pautados pelas celebridades.
Uma delas, foi a campeã do “BBB 21” Juliette Freire. Ela publicou em seu perfil oficial no Twitter uma frase declarando sua vontade no Dia da Independência. A digital influencer, após o post, recebeu diversos comentários de apoio de seus seguidores e fãs.
Independência é liberdade. Meu desejo de hoje e de sempre é um Brasil que respeita o Estado Democrático de Direito, a democracia e a pluralidade. “A certeza na frente, a história na mão…”
— Juliette (@juliette) September 7, 2021
Juliette expõe sua opinião via Twitter. (Reprodução/Twitter).
Quem também acompanhou a influencer foi a youtuber Antonia Fontenelle. A artista realizou um post em seu Instagram enrolada em uma bandeira do Brasil. Na legenda, ela afirma que “esse é o seu partido” e que “o bem sempre vencerá”. “Esse é o meu partido, com o coração partido. Estamos vivendo momentos sombrios, uma luta espiritual jamais vista na história da minha pátria. Mas uma coisa é fato: o bem sempre vencerá. Fico com a esperança de um belo sorriso no próximo dia 7 de setembro”, postou, deixando, ao fim da mensagem, que “supremo é o povo”.
Antonia Fontenelle sinaliza que "supremo é o povo". (Reprodução/Instagram)
A atriz Samantha Schmütz também expôs seu pensamento sobre os acontecimentos nos eventos: “Como pode pedir liberdade e invervenção militar na mesma passeata?”, colocou. O cantor Latino realizou uma “convocação” aos seus seguidores. O músico, ainda, ressaltou que “não fica em cima do muro”, pontuando um “espírito de patriota”. “Sou patriota sim! Não fico em cima do muro por conta de ideologias políticas. Sou Brasil”, disse ele. Além dele, a apresentadora Andressa Urach também convocou os brasileiros a irem às ruas.
https://lorena.r7.com/post/Gretchen-tenta-reaver-seu-visto-para-entrar-nos-Estados-Unidos
https://lorena.r7.com/post/Grazi-Massafera-apaga-fotos-com-Caio-Castro-de-seu-Instagram
https://lorena.r7.com/post/Iria-morrer-se-nao-tivesse-um-parceiro-reflete-Miley-Cyrus-apos-divorcio
No ramo do futebol, foi possível observar alguns jogadores consagrados no meio esportivo enaltecendo as manifestações e exibindo a bandeira brasileira em suas fotos nos perfis oficiais. O ex-goleiro Marcos, o renomado goleiro do pentacampeonato mundial do Brasil, o lateral-direito Daniel Alves, o qual foi campeão recentemente dos Jogos Olímpicos de Tóquio e o voltante Felipe Melo foram uns dos que glorificaram a comemoração da data.
(Foto destaque: Manifestantes no dia 7 de setembro. Reprodução).