Cinema/TV

Família Gucci desaprova retrato de seus familiares em ‘Casa Gucci’

'Casa Gucci' chegou aos cinemas em 25 de novembro e já está dando o que falar, até entre os membros da família que é retratada no filme. Lady Gaga, Adam Driver e Al Pacino fazem parte do elenco.

3 min de leitura
01 Dez 2021 - 17h45 | Atualizado em 01 Dez 2021 - 17h45

Os atuais membros da família Gucci não gostaram da forma como seus familiares foram retratos no novo filme de Ridley Scott, ‘Casa Gucci’, que conta a história do assassinato de Maurizio Gucci. Através do site da Variety os herdeiros de Aldo Gucci, que esteve a frente da marca entre 1953 e 1986, comentaram o caso.

“A produção do filme não se preocupou em consultar os herdeiros antes de descrever Aldo Gucci – presidente da empresa por 30 anos – e os membros da família Gucci como bandidos, ignorantes e insensíveis ao mundo ao seu redor. Isso é extremamente doloroso do ponto de vista humano e é um insulto ao legado sobre o qual a marca é construída hoje”.


Trailer do filme 'Casa Gucci'. (Reprodução/Universal Pictures)


O relato ainda fala sobre como eles se sentiram com a representação de Patrizia Regginane, interpretada por Lady Gaga, no filme. “Isso é extremamente doloroso do ponto de vista humano e é um insulto ao legado sobre o qual a marca é construída hoje. Mais questionável ainda é a reconstrução que se torna mistificadora quase ao ponto do paradoxo ao chegar a sugerir um tom indulgente a uma mulher que, definitivamente condenada por ter sido a instigadora do assassinato de Maurizio Gucci, não é pintada apenas no cinema, mas também nas falas do elenco, como uma vítima que tentava sobreviver numa cultura corporativa masculina e machista”.

As falas continuam e são finalizadas dizendo que o filme não faz justiça aos protagonistas. “Gucci é uma família que vive honrando o trabalho de seus ancestrais, cuja memória não merece ser perturbada para encenar um filme que não é verdadeiro e que não faz justiça aos seus protagonistas. Os membros da família Gucci se reservam todo o direito de proteger o nome, a imagem e a dignidade de seus entes queridos”.

 

A crítica se dividiu sobre 'House Of Gucci', mas é unânime sobre Lady Gaga

‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ é maior pré-venda de ingressos no Brasil

Filme de ‘Teen Wolf’ contará com uma abertura própria


 

O filme 'Casa Gucci' chegou aos cinemas em 25 de novembro, além de Lady Gaga, nomes como Adam Driver, Jared Leto, Salma Hayek e Al Pacino estão presentes no elenco.

 

Foto destaque: 'Casa Gucci'. Reprodução/Universal Pictures

Deixe um comentário