Notícias

Facebook muda nome e surpreende internautas

O CEO de uma das redes socias mais famosas do mundo anunciou mudanças no nome e na organização da companhia, a partir do conceito de multiverso, que tem sido pensado desde julho

28 Out 2021 - 17h58 | Atualizado em 28 Out 2021 - 17h58
Facebook muda  nome e surpreende internautas Lorena Bueri

A alteração do nome vem como parte do metaverso, conceito que vem sido desenvolvido por Mark Zuckerberg desde julho. A rede social continuará se chamando Facebook. Durante um evento Faceboock Conect, realizado nesta quinta-feira, 28 o CEO Mark Zuckerberg comunicou que a companhia passará a se chamar Meta. O grupo vem investindo fortemente em realidade virtual e realidade aumentada. No evento, Zuckerberg ressaltou que o nome Facebook não abrange tudo o que a empresa faz. "No momento, nossa marca está intimamente ligada ao produto" comentou. "Mas com o tempo, espero que sejamos vistos como a empresa multiverso."

O evento foi totalmente voltado para a ideia do multiverso e como está sendo o trabalho de aprimoramento de apps, games, ferramentas de trabalho remoto e serviços de entretenimento. Parece que a meta, entra para esse novo formato a fim de rivalizar de igual para igual com os principais nomes do mercado. Mark afirmou no evento estar "orgulhoso e animado com o que há de vir e segur", e continuou "um futuro novo,criar novas oportunidades e vienciar coisas novas."


Mark apresenta novo nome da Companhia. (Foto: Reprodução/Facebook)


Recentemente, o Facebook foi alvo de críticas devido a vazamentos de informações por uma ex- funcionária. O documento divulgado indica que a rede social priorizou lucros em detrimento do público e que o Instagram pode ser prejudicial para mulheres e crianças. Na última segunda-feira (25), a rede social divulgou o balanço do último trimestre, com resultados abaixo do esperado.

Projeto que cria auxílio-gás para famílias de baixa renda é aprovado pela Câmara dos Deputados

Rio quer liberar o não uso de máscaras

Surgem novos detalhes do set, após tiro acidental de ator que matou diretora

Mudanças deste tipo são comuns no mercado da tecnologia. Em 2015, o Google passou a se organizar por uma holding chamada Alphabet no intuito de mostrar que a empresa é muito mais que um site de buscas, já que a mesma desenvolve uma série de sistemas operacionais, dispositivos e gadgets.

 

 

 

Foto destaque: Facebook muda de nome e surpreende internautas. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo