Celebridades

Exame aponta grande quantidade de álcool no sangue de MC Kevin

O laudo de um exame toxicológico feito no corpo de MC Kevin detectou alta quantidade de álcool no sangue dele. A morte do cantor ocorreu no dia 16 de maio, após cair de um hotel no Rio.

3 min de leitura
28 Mai 2021 - 19h49 | Atulizado em 28 Mai 2021 - 19h49

Um exame toxicológico feito no corpo de MC Kevin detectou uma grande quantidade de álcool. O cantor morreu no dia 16 de maio, após cair da varanda de um hotel no Rio de Janeiro. De acordo com o laudo do exame, foi encontrada uma concentração de álcool de 13 decigramas por litro (13dg/L).

Segundo o Departamento de Trânsito do Estado do Rio (DETRAN), apenas 2dg/L são suficientes para que um motorista tenha a carteira retida caso seja flagrado dirigindo após consumir bebidas alcóolicas. Caso o condutor apresente 6dg/L - quase metade do que foi encontrado no exame de MC Kevin - ou mais, é feita prisão em flagrante.

Ainda segundo o exame, que foi assinado pela perita Raquel Cenachi Madalosso, foi utilizada a cromatografia gasosa com detector de ionização em chama (CG-FID) para analisar o sangue de MC Kevin, em que foi detectado etanol.


Laudo Kevin

Laudo do exame toxicológico feito no corpo de MC Kevin. (Foto: Reprodução/ Uol)


Nelson Massini, perito e professor de Medicina Legal da UERJ, explicou que a quantidade de álcool ingerida pelo cantor pode causar descontrole físico e emocional, além de agitação, euforia e aumento do tempo de reação de qualquer pessoa.

Sasha e João Figueiredo se hospedam em resort com diárias de R$ 106 mil

Juliette a campeã do BBB21 defende vacina no programa 'Saia Justa'

Ariana Grande compartilha as fotos do seu casamento no Instagram

O resultado do exame confirma o depoimento dos amigos de MC Kevin, que contaram à Polícia Civil que o cantor havia bebido em excesso, principalmente gin e cerveja. A perícia concluiu que a morte de Kevin foi um acidente.

Outro exame toxicológico foi feito para detectar se o cantor havia usado drogas, mas o resultado só sai na próxima semana. A Polícia Civil encerrará o caso após o resultado deste exame e a perícia nos celulares.

 

(Foto Destaque: MC Kevin. Reprodução/ Instagram)

 

Deixe um comentário