Celebridades

Ex-BBB João Luiz é criticado após citar comentário xenofóbico no Twitter

O ex-participante do BBB João Luiz recebeu uma chuva de críticas por parte dos fãs do BTS, após citar comentário com teor xenofóbico em seu perfil pessoal no Twitter.

19 Ago 2021 - 20h30 | Atualizado em 19 Ago 2021 - 20h30
Ex-BBB João Luiz é criticado após citar comentário xenofóbico no Twitter Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (19), o ex-participante do BBB João Luiz recebeu uma chuva de críticas após citar comentário com teor xenofóbico em seu perfil pessoal no Twitter. O Army, como é conhecido o fandom do BTS, não ficou contente por conter um vídeo relacionando o grupo com o coronavírus. 

 

O tweet citado era uma resposta de um usuário para o Tracklist, dizendo “a pandemia nunca vai acabar mesmo né track, já me conformei” e incorporava uma edição de vídeo do momento que o BTS perdeu a categoria Best Duo/Group Performance no Grammys 2021, em que concorriam com “Dynamite”, para a “Rain On Me”, parceria entre Lady Gaga e Ariana Grande.

 

Na época, fãs lamentaram o ocorrido, visto que o single garantiu o primeiro #1 na Hot 100 da Billboard para o grupo, bateu recordes de streaming no Spotify e se tornou uma das músicas mais vendidas de 2020. Porém, não foi critério o suficiente para levar a estatueta da Academia. Na noite da premiação, a transmissão ao vivo realizada pelos integrantes RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook para agradecer pelo apoio dos Armys alcançou 13 milhões de visualizações simultâneas, superando a audiência geral do Grammys, que atingiu o pico de 8,8 milhões de espectadores.


Comentário deletado de João Luiz (Reprodução/Twitter)


A publicação de João Luiz dizia: “Não acredito que perdi esse momento”, e foi apagado após a reação negativa dos fãs do BTS, que ressaltaram o quanto esses comentários reforçam o preconceito e a violência que os asiáticos vêm sofrendo cada vez mais desde o início da pandemia, além da xenofobia presente no Grammy Awards através dos anos e promoveram a campanha #StopAsianHate. 

 

João Luiz, então, publicou uma retratação: “oi gente, tudo bem ? então, no tweet apagado minha intenção foi ter comentado sobre não ter visto o Grammy, tudo que ele envolveu e somente isso…”, começou. 

 

https://lorena.r7.com/post/Patricia-Abravanel-fala-sobre-a-saude-de-Silvio-Santos-Venceu-a-Covid

 

https://lorena.r7.com/post/Johnny-Depp-tem-autorizacao-da-justica-para-processar-a-ex-esposa-por-difamacao

 

https://lorena.r7.com/post/Ciume-extremo-causado-pelo-ex-foi-o-motivo-do-fim-do-casamento-de-Kelly-Clarkson

 

Quando vocês começaram a me chamar atenção sobre o vídeo em si eu fiquei vendo e revendo e não estava entendendo, perguntei pras outras pessoas e tiveram diferentes interpretações, até que alguém nas replies falou sobre todo o contexto do edit e da legenda em cima do vídeo, então apaguei mas pra que fique bem explicado a todos que mao não perceber o que estava na legenda e no edit contribui com algo que é ofensivo  e pelo amor de deus, nenhuma doença é culpa de etnia ou raça, nem essa pandemia nem qualquer outra....”, concluiu.

 

(Foto destaque: João Luiz / Reprodução: Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo