Celebridades

Ex-BBB João Luiz é criticado após citar comentário xenofóbico no Twitter

O ex-participante do BBB João Luiz recebeu uma chuva de críticas por parte dos fãs do BTS, após citar comentário com teor xenofóbico em seu perfil pessoal no Twitter.

3 min de leitura
19 Ago 2021 - 20h30 | Atualizado em 19 Ago 2021 - 20h30

Nesta quinta-feira (19), o ex-participante do BBB João Luiz recebeu uma chuva de críticas após citar comentário com teor xenofóbico em seu perfil pessoal no Twitter. O Army, como é conhecido o fandom do BTS, não ficou contente por conter um vídeo relacionando o grupo com o coronavírus. 

 

O tweet citado era uma resposta de um usuário para o Tracklist, dizendo “a pandemia nunca vai acabar mesmo né track, já me conformei” e incorporava uma edição de vídeo do momento que o BTS perdeu a categoria Best Duo/Group Performance no Grammys 2021, em que concorriam com “Dynamite”, para a “Rain On Me”, parceria entre Lady Gaga e Ariana Grande.

 

Na época, fãs lamentaram o ocorrido, visto que o single garantiu o primeiro #1 na Hot 100 da Billboard para o grupo, bateu recordes de streaming no Spotify e se tornou uma das músicas mais vendidas de 2020. Porém, não foi critério o suficiente para levar a estatueta da Academia. Na noite da premiação, a transmissão ao vivo realizada pelos integrantes RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook para agradecer pelo apoio dos Armys alcançou 13 milhões de visualizações simultâneas, superando a audiência geral do Grammys, que atingiu o pico de 8,8 milhões de espectadores.


Comentário deletado de João Luiz (Reprodução/Twitter)


A publicação de João Luiz dizia: “Não acredito que perdi esse momento”, e foi apagado após a reação negativa dos fãs do BTS, que ressaltaram o quanto esses comentários reforçam o preconceito e a violência que os asiáticos vêm sofrendo cada vez mais desde o início da pandemia, além da xenofobia presente no Grammy Awards através dos anos e promoveram a campanha #StopAsianHate. 

 

João Luiz, então, publicou uma retratação: “oi gente, tudo bem ? então, no tweet apagado minha intenção foi ter comentado sobre não ter visto o Grammy, tudo que ele envolveu e somente isso…”, começou. 

 

https://lorena.r7.com/post/Patricia-Abravanel-fala-sobre-a-saude-de-Silvio-Santos-Venceu-a-Covid

 

https://lorena.r7.com/post/Johnny-Depp-tem-autorizacao-da-justica-para-processar-a-ex-esposa-por-difamacao

 

https://lorena.r7.com/post/Ciume-extremo-causado-pelo-ex-foi-o-motivo-do-fim-do-casamento-de-Kelly-Clarkson

 

Quando vocês começaram a me chamar atenção sobre o vídeo em si eu fiquei vendo e revendo e não estava entendendo, perguntei pras outras pessoas e tiveram diferentes interpretações, até que alguém nas replies falou sobre todo o contexto do edit e da legenda em cima do vídeo, então apaguei mas pra que fique bem explicado a todos que mao não perceber o que estava na legenda e no edit contribui com algo que é ofensivo  e pelo amor de deus, nenhuma doença é culpa de etnia ou raça, nem essa pandemia nem qualquer outra....”, concluiu.

 

(Foto destaque: João Luiz / Reprodução: Instagram)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo