Cinema/TV

‘Everybody’s Talking About Jamie’ traz o sonho de um jovem em se tornar Drag Queen

Estreou hoje (17), na Amazon Prime Video, o musical "Everybody's Talking About Jamie". A trama conta sobre o sonho de um menino de 16 anos, que é se tornar uma Drag Queen.

17 Set 2021 - 17h42 | Atualizado em 17 Set 2021 - 17h42
‘Everybody’s Talking About Jamie’ traz o sonho de um jovem em se tornar Drag Queen Lorena Bueri

Você gosta da cultura Drag? Então o novo musical da Amazon Prime Video vai te encantar neste fim de semana! “Everybody’s Talking About Jamie” estreou no catálogo da plataforma hoje (17) e já vem sendo alvo de elogios. A trama conta sobre um jovem que sonha em ser Drag Queen e tem de enfrentar os preconceitos em seu percurso.

‘Young Royals’: Diretora confirma e logo após nega a segunda temporada da série 

Michael Cimino, protagonista de ‘Love, Victor’, revela sofrer ameaças de morte por viver personagem gay

Conheça ‘Young Royals’, nova série LGBTQIA+ teen da Netflix

A produção é baseada em um musical teatral de mesmo nome, estreado em 2017, em Londres. O sucesso da peça foi tanto, desde então, que rodou todo o Reino Unido e ganhou adaptações na Coreia do Sul, no Japão e nos Estados Unidos. Sua história é baseada em fatos. O musical começou a ser criado após a equipe assistir ao documentário “Jamie: Drag Queen at 16”.

No filme, o ator que interpreta Jamie se chama Max Harwood, de 24 anos. “Tive sete rodadas de testes. É muito bacana que este seja o primeiro papel para mim, um ator queer, porque não preciso esconder nenhuma parte de quem sou. Fui apoiado por minha equipe a não temer seu eu mesmo”, revelou o britânico em entrevista ao Estadão.


Cartaz de "Everybody's Talking About Jamie" (Foto:Reprodução/Prime Video)


Por mais que a comunidade LGBTQIA+ lute por igualdade, ainda é algo raro ter um protagonista que não seja interpretado por atores heteronormativos. Max, um ator queer, falou um pouco sobre os sentimentos de interpretar Jamie, em um filme que não tem um fundo trágico ou depressivo para o personagem. "Normalmente os personagens queer efeminados são vitimizados, ou são coadjuvantes, os melhores amigos, ou mortos no final da peça ou filme", disse ele. "E acho que essas histórias de violência e trauma são importantes de contar, porque nós sofremos isso. Mas também queremos assistir a coisas que queremos ser. Se podemos ver algo, enxergamos a possibilidade de ser aquilo. Histórias empoderadas, de alegria, podem se infiltrar na vida real."


Assista ao trailer de "Everybody's Talking About Jamie" (Reprodução/YouTube)


A trama não se trata de um jovem gay se assumindo ou se descobrindo. Desde o início, Jamie e todos à sua volta sabem de sua sexualidade. No final das contas, “Everybody’s Talking About Jamie” fala sobre o sonho de um menino de 16 anos. "Todo o mundo pode se identificar com isso, e também com ser um adolescente tentando encontrar seu lugar no mundo", disse Harwood. "E como a gente só consegue fazer isso se as pessoas ao nosso redor nos amam e nos apoiam."

O musical da Prime Video estreou com 84% de aprovação no Rotten Tomatoes, tendo mais de 30 críticas publicadas. A conceituada revista Variety publicou que a existência do filme, em si, já é um grande motivo para que hajam comemorações. O Los Angeles Times disse em publicação que “alegria irradia da tela”, já o The Hollywood Reporter diz que a trama é contagiante para pessoas LGBTQIA+ ou para qualquer pessoa que já tenha sido estigmatizada.

Foto destaque: Max Harwood como Jamie. Reprodução/Prime Video.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo