Música

"Evermore" de Taylor Swift quebra o recorde na era digital com a maior semana de vendas de álbuns de vinil

"Evermore" de Taylor Swift quebra o recorde na era digital com a maior semana de vendas de álbuns de vinil. Em apenas três dias, o álbum "Evermore" da cantora Taylor Swift estabeleceu o recorde de maior semana de vendas de um disco de vinil nos Estados

01 Jun 2021 - 15h53 | Atualizado em 01 Jun 2021 - 15h53
'Evermore' de Taylor Swift quebra o recorde na era digital com a maior semana de vendas de álbuns de vinil Lorena Bueri

Em apenas três dias, o álbum "Evermore" da cantora Taylor Swift estabeleceu o recorde de maior semana de vendas de um disco de vinil nos Estados Unidos desde que o sistema de informação que faz todos os levantamentos de vendas de música e vídeo em todo os Estados Unidos e Canadá, MRC Data começou a monitorar as vendas em 1991.

 


https://lorena.r7.com/post/Conheca-a-rapper-Big-Freedia-que-estara-presente-no-Born-This-Way-The-Tenth-Anniversary-de-Lady-Gaga 

https://lorena.r7.com/post/Lady-Gaga-ira-relancar-o-iconico-album-Born-This-Way 

https://lorena.r7.com/post/Primo-de-Zayn-Malik-lanca-faixa-exclusiva-do-cantor 


 

A edição em vinil de "Evermore", lançada em 28 de maio, vendeu mais de 40 mil cópias nos Estados Unidos em até 30 de maio, de acordo com relatórios iniciais da MRC Data. Isso bate o recorde de uma única semana inteira de vendas de vinil.

A previsão é que a soma das vendas de vinil da "Evermore" crescerá até nesta quinta-feira, 3 de junho.

"Evermore" foi inicialmente lançado digitalmente, através de serviços de streaming, em 11 de dezembro de 2020, mas a sua edição em vinil só foi lançada em 28 de maio.

 


Videoclipe oficial da música "willow", canção presente no álbum "Evermore" (Reprodução / YouTube)


 

O recorde de vendas do disco de vinil do "Evermore" contribuem para a grande história de retorno da música em vinil para o formato na qual antes era amplamente fraco e considerado um formato "adormecido". 

Em 2020, foi o ano que marcou a maior vendas de álbuns de vinil nos EUA na história da MRC Data, com 27,54 milhões de cópias no total e o 15º ano consecutivo de crescimento para vinil, com a alta de 46,2%. Além disso, os LPs de vinil representaram 27% de todos os álbuns vendidos em 2020. Os álbuns de vinil já foram o formato dominante nos EUA, até o início da década de 80. Depois disso, surgiram as fitas cassetes que duraram até o início dos anos 90, logo após, o formato do compact disc, conhecido também como CD surgiu e se tornou o principal formato de vendas até a era digital. 

 


Lyric vídeo oficial da canção "no body, no crime" com a participação especial da banda e irmãs HAIM, música presente no disco "Evermore" (Reprodução / YouTube)


 

As edições do álbum "Evermore" em CD foi lançado em 18 de dezembro de 2020 e a fita cassete teve o seu lançamento em 12 de fevereiro de 2020. O atraso no lançamento dos formatos físicos do "Evermore" é devido à quantidade de tempo que leva para fabricar os produtos, e com o material para vinil, é exigindo mais tempo para a produção.

Como "Evermore" foi um lançamento surpresa, pois a artista Taylor Swift anunciou em 10 de dezembro de 2020, portanto não havia tempo para sua equipe e gravadora, a Republic Records, coordenarem a fabricação das edições físicas do álbum a tempo para o dia 11 de dezembro de 2020, com isso o disco foi lançado somente para serviços de streaming. Sendo assim, as edições em CD, fita cassete e vinil chegaram ao varejo mais tarde.

 

(Foto Destaque: Taylor Swift. Reprodução / Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo