Cinema/TV

‘Eternos’ tem primeira heroína surda

Lauren Ridloff é a primeira atriz surda a viver uma super heroína. Ela interpreta Makkari em 'Eternos', novo filme da Marvel. Ela também vive Connie em 'The Walking Dead'.

3 min de leitura
15 Out 2021 - 13h40 | Atulizado em 15 Out 2021 - 13h40

‘Eternos’ é o novo filme da Marvel com data de estreia marcada para 5 de novembro. Ele traz uma representatividade nunca vista antes em filmes de heróis: uma atriz surda. Lauren Ridloff é realmente surda e dá vida a Makkari. Isso é algo inédito, pois além de ser a primeira heroína com problemas auditivos, diferente de algumas produções cinematográficas, onde a indústria não insere atores que possuem tal característica na vida real para interpretar o papel.

A atriz que já tem um Tony por viver Sarah Norman em ‘Children’ na Broadway, ficou mais conhecida por seu papel em ‘The Walking Dead’. Na série ela dava era Connie. E o produtor de ‘Eternos’, Nate Moore, comentou como o fato dela estar no filme impactou suas aparições na série. "Ela teve que aparecer menos em The Walking Dead, porque tínhamos um papel enorme planejado para ela neste filme".


 

Trailer do filme 'Eternos' (Reprodução/Marvel)


Nate também falou sobre o aprendizado que Laren Ridloff trouxe para a equipe. "Aprendemos muito com Lauren. Quando tivemos a ideia de introduzir uma personagem surda, sabíamos que precisava ser do jeito certo. Então, lidar com uma atriz que faz parte da comunidade surda, e que também tem um marido surdo, foi essencial".

No último mês, em entrevista para o New York Times a atriz falou sobre como foi a experiência de estar em ‘Eternos’. “Eu cheguei no set acreditando que eu tinha que mostrar como era fácil trabalhar comigo, uma pessoa surda, eu estava preocupada sobre parecer ser muito frágil. Mas depois de trabalhar com os outros, eu me dei conta de que todo mundo tem seu próprio amontoado de desafios, e que eu precisava pensar sobre o que entregar como atriz, e não me desculpar por isso”.

 

Galeria Futuro: Comédia estrelada por Ailton Graça, Marcelo Serrado e Otávio Müller ganha trailer

Filme de ‘Um Ano Inesquecível - Outono’ terá Lázaro Ramos como diretor

Carl Weathers volta para as gravações de ‘The Mandalorian’ essa semana


A atriz também comentou a importância que tem essa representatividade. “Hollywood finalmente está descobrindo porque é tão importante ter representação, e o como fazer isso. Precisamos ter roteiristas surdos e talento criativo envolvido no processo dentro e fora dos palcos. Isso leva a uma representatividade mais autêntica nas telas”, revela.

 

Foto Destaque: Lauren Ridloff. Reprodução/Marvel

Deixe um comentário