Cinema/TV

‘Eternos’ e outras produções da Disney serão lançadas exclusivamente nos cinemas

Inspirada pelo sucesso de Shang-Chi, Disney decide lançar Eternos exclusivamente nos cinemas por 45 dias. Animação colombiana Encanto também chega aos cinemas por 30 dias.

11 Set 2021 - 16h47 | Atualizado em 11 Set 2021 - 16h47
‘Eternos’ e outras produções da Disney serão lançadas exclusivamente nos cinemas Lorena Bueri
De acordo com informações do The Hollywood Reporter, a Walt Disney não fará mais lançamentos híbridos para suas produções remanescentes de 2021. O estúdio confirmou o lançamento exclusivo nos cinemas de “Eternos”, o remake de “Amor, Sublime Amor” e a animação “Encanto”. É dito que os dois primeiros ficarão exclusivos das redes de cinema por 45 dias, enquanto “Encanto" terá uma janela de exibição cinematográfica de apenas 30 dias. Ao final do prazo, todas as produções passam a integrar o catálogo da Disney+.
 
O motivo para essa decisão é explicado pelo sucesso de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” nos cinemas mundiais, atualmente, a produção da Marvel Studios tem US$ 175 milhões arrecadados nas bilheterias com menos de uma semana em cartaz. O filme era visto como um experimento pela Disney para determinar se o estúdio deveria continuar investindo em sua estratégia de lançamentos híbridos (via o acesso Premium do Disney+) ou se deveria voltar com o modelo tradicional.

 
Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. (Foto: Reprodução/Marvel)

O triunfo do filme de Daniel Destin Cretton também é um alívio para o estúdio no que tange a questões contratuais, visto que os acordos firmados com os envolvidos cobrem apenas distribuição nos cinemas, evitando possíveis processos. Vale lembrar que em julho, a atriz Scarlett Johansson entrou numa disputa judicial com a Disney por uma suposta quebra de contrato envolvendo a distribuição de “Viúva Negra” na Disney+. Johansson alegou que seu acordo com a Marvel Studios previa um lançamento exclusivo nos cinemas, porém, quando o estúdio decidiu que o filme também seria disponibilizado no streaming , a atriz tentou renegociar seu acordo e não chegou a um consenso com os executivos da companhia.
 
https://lorena.r7.com/post/Disney-anuncia-datas-de-lancamento-de-quatro-novos-filmes-para-2024
https://lorena.r7.com/post/Benedict-Cumberbatch-chama-de-triste-briga-entre-Scarlett-Johansson-e-Disney
https://lorena.r7.com/post/Benedict-Cumberbatch-comenta-sobre-mudanca-de-diretor-em-Doutor-Estranho-2
 
Com direção da vencedora do Oscar Chloé Zhao, “Eternos” tem data de lançamento confirmada para 4 de novembro nos cinemas brasileiros. Na trama, Os Eternos são uma raça de seres imortais que viveram durante eras antigas do planeta Terra, moldando sua história e suas civilizações enquanto lutavam com os malignos Deviantes. O elenco é composto por Angelina Jolie, Richard Madden, Salma Hayek, Gemma Chan, Kumail Nanjiani, Kit Harington e Brian Tyree Henry.
 
(Foto Destaque: Angelina Jolie em Eternos. Reprodução/Marvel/Twitter)
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo