Cinema/TV

‘Eternos' é o filme mais criticado da Marvel no Rotten Tomatoes

Estrelado por Angelina Jolie, Eternos divide opiniões no Rotten Tomatoes. Novo filme da Marvel dirigido por Chloé Zhao não está sendo bem recebido pela imprensa.

30 Out 2021 - 15h30 | Atualizado em 30 Out 2021 - 15h30
‘Eternos' é o filme mais criticado da Marvel no Rotten Tomatoes Lorena Bueri
Quebrando a tradição de boas avaliações da crítica, o filme ‘Eternos’ é o primeiro da Marvel a receber avaliações pouco otimistas dos críticos de cinema. O longa dirigido pela aclamada cineasta Chloé Zhao (Nomadland) possui a pior pontuação entre os filmes do estúdio no site Rotten Tomatoes, um famoso portal agregador de reviews sobre cinema e séries. Até o momento, a produção estrelada por Angelina Jolie e Salma Hayek conta com 60% de aprovação dos críticos, a menor porcentagem desde o início do universo cinematográfico em 2008. Antes disso, o filme com a menor taxa de aceitação era ‘Thor: O Mundo sombrio’ que conta com 66% de aprovação da crítica especializada.
 
https://lorena.r7.com/post/Filmes-e-series-para-assistir-nesse-Halloween
https://lorena.r7.com/post/Olivia-Colman-estrela-trailer-de-nova-minisserie-da-HBO
https://lorena.r7.com/post/Filme-estrelado-por-Ethan-Hawke-ganha-trailer-assustador
 
O consenso da crítica afirma que ‘Eternos’ é “um ambicioso projeto épico de super-heróis que não consegue ser suficientemente marcante ainda que leve o MCU a intrigantes e confusas novas direções”. A média das notas de cada review dão ao filme uma pontuação de 6.0/10. Vale lembrar que caso mais opiniões negativas sejam publicadas, a nota e a porcentagem de aceitação tendem a diminuir.

Foto: Chloé Zhao e Gemma Chan no set de Eternos. (Foto: Reprodução/Marvel/Disney)

Apesar das críticas mistas, o novo projeto da Marvel chamou bastante atenção de Hollywood por seu elenco bastante diversificado. Pela primeira vez, o MCU terá um super-herói gay que na trama será Phastos (Bryan Tyree Henry), conhecido como o poderoso fabricante de tecnologias dos Eternos. Em entrevista para a Variety, o ator comentou a importância que o personagem tem para a representatividade LGBT em Hollywood. “Eu gostaria de ter visto algo assim quando criança. Você pode imaginar quantas vidas isso vai salvar? Crianças, jovens queer e pessoas que sofrem bullying poderão se sentir representadas na tela”, afirma. Quem também exaltou a importância de Phastos foi a diretora Chloé Zhao, descrevendo-o como um personagem autêntico e nada forçado. Segundo afirmou a cineasta, “todo background do herói incluindo sua sexualidade, personalidade e despertar foram construídos em volta da história que seria contada".
 
‘Eternos’ é produzido por Kevin Feige e teve o roteiro escrito por Chloé Zhao em colaboração com os irmãos Matthew e Ryan K. Firpo. Na trama, os Eternos são uma raça de guerreiros espaciais criados para proteger os humanos da ameaça dos monstros conhecidos como Deviantes. O elenco da adaptação é composto por Salma Hayek, Richard Madden, Angelina Jolie, Bryan Tyree Henry, Gemma Chan e Kit Harrington. A data de lançamento do filme está marcada para 4 de novembro nos cinemas mundiais.
 
Foto Destaque: Pôster de Eternos. Reprodução/Disney/Marvel/Twitter
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo