Saúde

Especialista explica doença contraída por Zé Neto: Vidro no pulmão

O diagnóstico de Zé, veio recentemente, e a causa é sequelas da Covid-19, que o cantor teve no ano passado, e uso excessivo de cigarro eletrônico (vape). Sua assessoria de imprensa disse que ele tem "foco de vidro no pulmão"

23 Dez 2021 - 19h20 | Atualizado em 23 Dez 2021 - 19h20
Especialista explica doença contraída por Zé Neto: Vidro no pulmão Lorena Bueri

Zé Neto compartilhou com seus seguidores através de seu Instagram (@zetonetotoscanooficial), que está passando por tratamento pulmonar, mas tranquilizou seus fãs. Ele alerta as seus seguidores a pararem com uso de cigarros eletrônicos.

"Está tudo bem e realmente passei por problema sério no pulmão devido ao cigarro eletrônico. Quem mexe com essa bosta, para com isso porque faz mal. Obrigada por quem rezou por mim, desejaram coisas boas por mim. Está tudo bem". 

O diagnóstico de Zé, veio recentemente, e a causa é sequelas da covid, que o cantor teve no ano passado, e uso excessivo de cigarro eletrônico (vape).  Sua assessoria de imprensa disse que ele tem "foco de vidro no pulmão", que causa falta de ar para cantar, mas que ele já está fazendo o tratamento. Ele não precisou cancelar/adiar nenhum show com sua dupla Cristino, sertanejo no qual estão juntos na estrada desde 2011.

O último trabalho de Zé Neto e Cristiano, foi o lançamento do novo álbum, intitulado 'Chaaama', composto por 10 faixas, que já é um sucesso. Os cantores são referências no mundo Sertanejo, e já gravaram músicas, com muitos artistas renomados.


Dupla Zé Neto e Cristiano (Foto:Reprodução/Instagram)


O G1 conversou com o pneumologista Rafael Musolino, de São José do Rio Preto (SP), para entender melhor o diagnóstico.

"Vidro fosco é uma alteração vista na tomografia de tórax. É uma alteração que aparece secundária a alguma inflamação pulmonar. Ela pode ser causada por uma infecção, como a Covid, e pode ser secundária a alguma agressão ao pulmão, como o uso do cigarro eletrônico", explica Rafael.

"De maneira geral o cigarro eletrônico contém nicotina e outras substâncias na sua composição. O uso excessivo no curto prazo pode causar inflamação pulmonar. A longo prazo pode causar asma, bronquite, inflamação. Existem algumas substâncias, como metais pesados, que podem aumentar o risco de câncer", afirma.

"Possivelmente até câncer, no caso do uso a longo prazo. Mas não se tem uma certeza ainda, já que a droga é nova", finalizou o pneumologista.

 

Foto Destaque: Zé Neto durante um show. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo