Celebridades

Entenda porque os filhos do príncipe Harry não possuem um título enquanto sua prima recém-nascida, já possui um

Entenda como a realeza britânica decide quem recebe títulos ou não. E porque a filha recém-nascida da Princesa Beatrice (ainda sem nome), já possui um título, enquanto os filhos do Príncipe Harry não tem um.

22 Set 2021 - 16h14 | Atualizado em 22 Set 2021 - 16h14
Entenda porque os filhos do príncipe Harry não possuem um título enquanto sua prima recém-nascida, já possui um Lorena Bueri

Neste último sábado (18) nasceu a primeira filha da princesa Beatrice, neta da rainha Elizabeth II. Ainda sem nome, a bebê, que é a 11ª na linha de sucessão ao trono britânico, já possui um título real.

As normas reais britânicas, que falam da linha de sucessão ao trono ou quem tem ou não título, seguem um protocolo real que é pautado em uma carta-patente emitida pelo rei George V em 1917. Ele declarou que: os bisnetos do monarca não teriam mais os títulos de príncipes ou princesas, com exceção do filho mais velho do filho mais velho (no caso, o príncipe William) do príncipe de Gales. Portanto, George, filho mais velho de William e Kate, mesmo com 8 anos já possui o título de príncipe.


Príncipe Harry, Meghan Markle, Príncipe William, Kate Middleton e Príncipe Charles. (Foto: Reprodução / Getty Images) 


No entanto, em 2012 a rainha Elizabeth II fez uma espécie de liminar para que seus outros dois netos, também pudessem ter títulos, por isso a princesa Charlotte, de 6 anos, e o príncipe Louis, de 3 anos também os possuem.

Enquanto isso, os filhos de Harry e Meghan (Archie, de 2 anos, e Lilibet, de 3 meses) só poderão receber a honra dos títulos reais quando o príncipe Charlie, pai de Harry e William, se tornar rei; ele é o primeiro na linha de sucessão.

 

https://lorena.r7.com/post/Livia-Andrade-explica-porque-levou-segurancas-ao-exame-de-DNA-do-namorado

https://lorena.r7.com/post/Lazaro-Ramos-encerra-contrato-com-a-Globo-apos-18-anos

https://lorena.r7.com/post/Lore-Improta-e-Leo-Santana-mostram-quarto-da-primeira-filha-do-casal

 

Já a filha da princesa Beatrice, com seu marido Edoardo Mapelli Mozzi, vai receber o título de condessa, uma vez que seu pai é um conde italiano. Isso significa que qualquer um dos seus filhos herdará a nomenclatura como conde ou condessa.

“Edoardo é o único descendente do sexo masculino que leva a família para a próxima geração. Ele é um conde, sua esposa será uma condessa automaticamente e qualquer um de seus filhos será conde ou condessa”.

Após o nascimento da bebê também houve um breve comunicado da monarquia britânica: “Os avós e bisavós do novo bebê foram todos informados sobre a notícia e estão muito contentes com ela. A família gostaria de agradecer a todos os funcionários do hospital pelo excelente atendimento”.

 

(Foto de Destaque: Príncipe Harry e Meghan; Princesa Beatrice e Edoardo Mozzi. Reprodução / Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo