Esportes

Em noite brilhante de John Kennedy, o Fluminense vence o Flamengo no Maracanã

Aconteceu neste domingo, o clássico Fla-Flu com presença das duas torcidas. O Fluminense garantiu a vitória no Maracanã e tenta voltar para a briga por uma vaga na Libertadores. Já o Flamengo vê a liderança no Brasileirão cada vez mais distante.

3 min de leitura
23 Out 2021 - 23h30 | Atulizado em 23 Out 2021 - 23h30

Na noite deste domingo (23), o Maracanã recebeu o clássico Fla-Flu pela 28ª rodada do Brasileirão e teve como destaque o encontro das duas torcidas após mais de um ano sem público nos estádios, além da grande noite de John Kennedy, que fez a festa com a torcida tricolor. O Flamengo entrou em campo com time misto devido a grande quantidade de desfalques por lesões e suspensões, mas buscava diminuir a vantagem para o Atlético-MG. O tricolor entrou em campo na busca do avanço na tabela para voltar à briga por uma vaga na Libertadores.

No início da primeira etapa, o Flamengo começou melhor e manteve maior posse de bola, com isso, já nos primeiros minutos, buscou o primeiro gol rubro-negro com jogadas de Matheuzinho e Michael, fazendo Marcos Felipe trabalhar no gol tricolor. Aos 16 minutos, o Fluminense avançou pela esquerda e num cruzamento, John Kennedy finalizou para o gol de Diego Alves. O goleiro defendeu, mas Kennedy aproveitou o rebote e abriu o placar para o Fluminense.


 

John Kennedy pelo Fluminense (Foto: Reprodução/Twitter @FluminenseFC)


O Fluminense procurava aproveitar os contra-ataques e manter os jogadores atrás da linha do meio de campo, fechando o caminho do Flamengo. Porém, o empate rubro-negro quase foi consagrado quando Vitor Gabriel aproveitou um erro da zaga tricolor aos 34 minutos, mas para a sorte do Fluminense, Marcos Felipe se recuperou e conseguiu defender a finalização do centroavante.  

 

Santos acerta a venda de Jean Mota para o Inter Miami

Volante Pepê é criticado em rede social após fala homofóbica

São Gonçalo acerta com ex Fluminense pra a terceira divisão carioca


 

Thiago Maia pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter - @Flamengo)


O segundo tempo começou com investidas do rubro-negro que tentavam empatar e aos dois minutos, quase conseguiram o primeiro gol com cobrança de falta de Andreas Pereira, mas a noite brilhante de John Kennedy foi consolidada aos 15 minutos do segundo tempo, quando Luiz Henrique cruzou para que ele mandasse para o gol de Diego Alves. Aos 25 minutos, o Flamengo diminuiu o placar com gol de Renê, que aproveitou rebote da defesa e mandou para a rede.  

O Fluminense matou o jogo e confirmou a vitória com a substituição de Marcão ao fim da segunda etapa. Poucos minutos depois de entrar, Abel Hernández aproveitou falha de Gustavo Henrique e finalizou no ângulo do goleiro rubro-negro.   



A derrota de hoje afastou ainda mais o Flamengo da chance de conquistar o título de Campeão Brasileiro. O rubro-negro agora soma 46 pontos e já foi para a terceira colocação, visto que o Fortaleza venceu o Athletico e foi aos 48 pontos, avançando para a vice-liderança. O Flamengo mantém o foco no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR na quarta-feira (27) e volta ao campo para o Brasileirão no sábado (30), contra o líder Atlético-MG.  

O Fluminense foi aos 39 pontos e não ganha posições, porém se mantém vivo na briga por uma vaga na Libertadores. O tricolor irá enfrentar o Santos em jogo atrasado na quarta-feira (27). 

 

Foto Destaque: Fluminense. Lucas Merçon/Fluminense

Deixe um comentário