Celebridades

Em entrevista ao Globo, ator Danton Mello fala sobre seu personagem em “Um lugar ao sol” e sobre sua diabetes

Danton Mello conta em entrevista exclusiva a respeito de sua vida durante a pandemia, sua família e principalmente sobre seu papel em "Um lugar ao sol" e seu papel em "Ninguém é de ninguém"

26 Dez 2021 - 20h13 | Atualizado em 26 Dez 2021 - 20h13
Em entrevista ao Globo, ator Danton Mello fala sobre seu personagem em “Um lugar ao sol” e sobre sua diabetes Lorena Bueri

Ao telefone, Danton Mello fala sobre seu personagem Mateus na novela “Um lugar ao sol”. Constantemente o ator se deixava levar pelo seu sotaque mineiro mostrando o quão próximo é do personagem escrito por Lícia Manzo. Ao ser questionado pela entrevistadora a respeito da sua proximidade com o personagem, ele ri e diz:

“eu acho que Mateus é um cara muito correto, sincero, amoroso, íntegro, apaixonado... É lindo o personagem. Curti muito fazer. Lembrei da minha história, dos meus parentes de Minas Gerais. É um cara que quer viver a paz do interior, fora da loucura. Por amor ele muda, acompanha a Lara (Andreia Horta). Adorei trazer coisas do meu "mineirês" também. E acho que os telespectadores que me acompanharam desde criança  fazem essa associação comigo. Muita gente reconhece essa relação com a minha família. O diferente é que eu amo viver na cidade grande. Mas quando vou ao interior encontro a paz, dou uma energizada. Só que volto com saudade de casa (risos).”

Por conta da pandemia, sua caracterização teve que ser bem mais prolongada que o planejado:

Se dividindo entre pais separados, Cléo faz arranjo para estar com Fábio Jr. e Glória Pires no fim de semana

Bruno Cardoso, do grupo Sorriso Maroto, anuncia que será pai: “Presente de Natal”

Ex-BBBs Paula Amorim e Breno Simões esperam primeiro filho


“Foi uma ideia conjunta de me colocar com registro diferente. Quiseram o cabelão, pediram para deixar a barba crescer. Adorei a ideia, mas eu sofria (risos). Quando acostumei, veio a pandemia. E aquela composição que era para durar dez meses ficou quase o dobro. Chegou uma hora que fiquei com saudade de ver meu rosto (risos). Tanto que terminou a novela, tirei o cabelo, cortei. Precisava ficar de cara limpa”, desabafa.

Danton diz que precisava mudar seus hábitos, que sua saúde ficou comprometida depois da pandemia. Isso acarretou um emagrecimento que veio a calhar por conta de seu novo personagem no filme “Ninguém é de ninguém”, de Wagner Assis.


Danton Mello em fase atual (Foto: Reprodução/O Globo)


“Ao longo da pandemia, todos nós sofremos muito, perdemos vidas. Fiquei mexido e não cuidei muito bem de mim. Ganhei peso, fiquei descompensado com relação ao diabetes. Quando terminou a novela, tracei uma meta: melhorar a saúde. E aí não tem segredo: é alimentação saudável, exercícios... Foi um cuidado não só com o corpo, mas com a cabeça. Não importava o peso que eu ia ficar, não era estética. Eu quero fazer exame de sangue e estar bem, que o diabetes esteja controlada e que eu possa diminuir a quantidade de remédio por conta do diabetes. Desde que fui diagnosticado com a doença, vivo o efeito sanfona. Isso tudo altera também o nosso interior.”

E fala como isso é importante para dar o exemplo para as filhas (Luísa e Alice, 19 e 17 anos) e mostrar que se importa com a saúde tanto pra elas quanto para a esposa Sheila Ramos:

“É importante mostrar para as minhas filhas e para a minha esposa que estou me cuidando. Também fiz uma campanha chamada Apaixonados pela vida, para incentivar as pessoas. Me dei conta de que não estava me cuidando tão bem como dizia. Sei que o diabetes não vai reverter, mas posso hoje controlar melhor.”

Com relação ao seu personagem na novela, o ator diz que passará dificuldade, mas pede para que continuem torcendo pelo seu relacionamento amoroso.

“Ele tem esse amor por ela, mas Lara não consegue esquecer o passado. E esse relacionamento não se sabe se tem futuro.”

 

Foto Destaque: Danton Mello como Mateus e em fase atual (Foto: Reprodução O Globo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo