Esportes

Em alta no Barcelona, Raphinha recebe elogios do técnico da equipe

Em entrevista coletiva, nesta terça-feira (24), Xavi diz estar feliz com as últimas atuações do brasileiro no clube espanhol e justifica titularidade do atleta.

24 Jan 2023 - 19h54 | Atualizado em 24 Jan 2023 - 19h54
Em alta no Barcelona, Raphinha recebe elogios do técnico da equipe Lorena Bueri

Raphinha vivia momento de oscilação no Barcelona. A passagem pelo clube espanhol, aliás, é bastante questionável. Mas o brasileiro parece ter retomado as rédeas do seu futuro na Catalunha: nas duas últimas partidas, contra AD Ceuta e Getafe, foram um gol e duas assistência. Xavi, que observa da casamata a ascensão do craque, rasgou elogios à boa fase: "Está sendo decisivo para o time, ele está marcando gols, está dando assistências decisivas como no último jogo. Estou feliz com ele."


Entrevista coletiva de Xavi, técnico do Barcelona — Vídeo: Reprodução/FC Barcelona


Não só Raphinha está crescendo de produção, mas também a equipe como um todo: o Barcelona engavetou o Real Madrid e conquistou a Supercopa da Espanha. Com o aumento da qualidade do elenco, Xavi ressaltou a dificuldade de estar entre os 11 iniciais: "Destacar-se no Barça não é fácil, e Rapha está fazendo isso."


Raphinha comemora gol pelo Barcelona — Foto: Reprodução/FC Barcelona


O atacante brasileiro realizou 25 jogos durante a temporada, sendo titular em 14 oportunidades. Em participações diretas, Raphinha acumula onze: balançou as redes quatro vezes e deu sete passes para gols. Número que agradam o técnico e ídolo do Barcelona, Xavi.

Os culés voltam a campo nesta quarta-feira (25), em partida válida pelas quartas de final da Copa do Rei, contra o Real Sociedad, no Camp Nou. O líder do Campeonato Espanhol é favorito para o duelo. O clube não perde desde o regresso pós-Copa: são seis triunfos e um empate. O objetivo é pegar no tranco para o confronto decisivo contra o Manchester United, pela Europa League, nos dias 16 e 23 de fevereiro. Raphinha e Xavi esperam manter a boa forma para espantarem a desconfiança, que existe desde a eliminação vexatória na Champions League.

 

Foto destaque: Lewandowski e Raphinha comemoram gol do Barcelona na Copa do Rei, contra o AD Ceuta — Foto: Jon Nazca/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo