Esportes

Barcelona vence Real Madrid e leva a Supercopa da Espanha

A partida foi disputada neste domingo (15) no Estádio King Fahd, em Riad, capital da Arábia Saudita. É o primeiro título do Barça pós Era Messi.

15 Jan 2023 - 19h38 | Atualizado em 15 Jan 2023 - 19h38
Barcelona vence Real Madrid e leva a Supercopa da Espanha Lorena Bueri

O primeiro título de 2023 tem dono! O Barcelona venceu o maior rival, Real Madrid, por 3x1 e conquistou a sua 14ª Supercopa da Espanha. O clube é o maior campeão desta competição, superando as doze taças dos merengues. O grande nome da final foi Gavi, que marcou um gol e deu duas assistências. Do outro lado, quem se destacou foi o goleiro Courtois, que evitou um vexame maior dos madrileños.

Confira os melhores momentos da final da Supercopa da Espanha — Vídeo: Reprodução/ESPN.

O jogo foi todo do Barça. Logo aos 12 minutos, Lewandowski acertou um balaço de direita, obrigando Courtois a se esticar e salvar o Real Madrid. Aos 33, o belga não teve a mesma sorte. Rüdiger cedeu à pressão e entregou para Busquets. Dois passes rápidos e a defesa merengue já não tinha mais o que fazer. Lewandowski tocou para Gavi encobrir o goleiro e abrir o placar. O Barcelona ampliou ainda no primeiro tempo. A parceria seguiu a mesma, mas na ordem inversa. Dessa vez, foi Gavi quem colocou Lewandowski na cara do gol. O garoto deixou a zaga adversária comendo poeira e cruzou para o polonês marcar pela primeira vez em El Clásicos.

Bem que Courtois tentou, mas não foi possível evitar a derrota. No segundo tempo, em um chute cara a cara de Dembélé, o goleiro não permitiu o grito antecipado de “é campeão”. Mas a equipe merengue não estava nessa mesma sintonia. Outro erro defensivo e o Real viu o título da Supercopa ir, de vez, por água abaixo. Ceballos virou mal e deixou a zaga exposta. Gavi cruzou com perfeição para Pedri, já sem goleiro, fechar o caixão. Não pode dar espaço para a nova geração espanhola.

Gavi comemora gol contra Real Madrid — Foto: Reprodução/The Sporting News.

Benzema até diminuiu para o Real, mas não foi possível tirar 14ª Supercopa do Barcelona. Xavi, ex-jogador e agora técnico da Barça, pode finalmente comemorar: é o primeiro título dele como treinador da equipe. Os culés soltam um grito de “é campeão” entalado desde o fim da Era Messi. O último título havia sido conquistado na temporada 20/21. Visca Barça!

Próximos adversários:

O Barcelona enfrenta o AD Ceuta na quinta-feira (19) pela Copa do Rei. Já Real Madrid recebe o Villareal no mesmo dia e competição. O clube chega em baixa para a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro.

 

Foto destaque: Busquets levanta taça de campeão da Supercopa da Espanha conquistada pelo Barcelona neste domingo (15) — Foto: REUTERS/Ahmed Yosri

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo