A vida estava boa demais pra ser verdade para o astro Elton John. Com a música “Cold Heart” – parceria de Dua Lipa e o trio australiano PNAU – o músico estava exultante por estar alcançando novamente o número 1 das paradas de sucesso e pela proximidade da retomada de sua turnê de despedida, no entanto, ele vai ter que esperar um pouco mais para dar esse adeus.
Nesta quinta (16), em suas redes sociais, o cantor trouxe uma triste notícia aos seus ávidos fãs e seguidores. ,Ele sofreu um acidente durante suas férias pela Europa e terá que ser operado por estar sentindo fortes dores mesmo fazendo fisioterapia e assim, mais uma vez, terá de adiar sua série de shows agendados que antes foi motivado pela pandemia mundial.
O post com a comunicação foi legendado da seguinte forma: “Atualização importante na minha turnê de Farewell Yellow Brick Road Tour”. O texto impacta e leva a pensar que viria mais novidades boas por aí, no entanto, ao ler o comunicado, a desolação se instaura.
Post do comunicado de Elton John. (Reprodução/Instagram)
“É com grande tristeza e com o coração pesado que sou forçado a reagendar as datas de 2021 da minha Farewell Yellow Brick Road Tour na Europa e no Reino Unido até 2023”, inicia o comunicado.
Em seguida, Elton explica a razão que o levou a adiar as apresentações. “No final das minhas férias de verão, caí desajeitadamente em uma superfície dura e senti consideravelmente dor e desconforto em meu quadril desde então. Apesar de fisioterapia intensiva e tratamento especializado, a dor continuou a piorar e está levando a aumentar as dificuldades de movimentação. Fui aconselhado a fazer uma operação o mais rápido possível para me levar de volta à plena forma e certificar-me de que não haverá complicações a longo prazo”, relata o cantor.
Em relação ao procedimento, John está otimista e declara: “Vou realizar um programa de fisioterapia intensiva que irá garantir uma recuperação total e um retorno à mobilidade totalmente sem dor”.
Com a agende repleta de compromissos, o músico mesmo com dores se preocupa com um evento em especial, o Global Citizen, que ocorrerá na próxima semana. “Vou concluir o evento beneficente Global Citizen em 25 de setembro, pois não quero decepcionar uma instituição de caridade. Serão apenas cinco músicas é um comprometimento físico muito diferente das exigências de tocar por quase três horas todas as noites na turnê e viajar durante a noite entre os países. Depois disso, eu farei a operação para garantir que a turnê possa voltar à estrada em janeiro de 2022 em Nova Orleans”, discorre.
Apresentação remota de Elton para o evento Global Citizen, em 2020 (Reprodução/Youtube)
Finalizando o comunicado, Elton agradece a resiliência de seus admiradores. “Eu sei como meus fãs são incríveis e têm sido pacientes desde que a Covid interrompeu a turnê no ano passado, e isso parte meu coração por mantê-los esperando mais. Eu sinto completamente suas frustrações do ano que tivemos. Eu te prometo isso – os shows vão voltar para a estrada no próximo ano e vou garantir que valeu a pena esperar. Amor, Elton John”.
Resta então aguardar o pleno reestabelecimento do astro e ter uma prévia do que esperar das apresentações ouvindo o novo álbum “The Lockdown Sessions”, que será lançado em 22 de outubro e conta com parcerias de estrelas de peso como Stevie Wonder, Eddie Vedder e Stevie Nicks.
Foto Destaque: Elton John. Reprodução/Instagram