Esportes

Edouard Mendy indignado por impresna o confundir com jogador do City suspeito de estupro

Edouard, goleiro do Chelsea, e Ferland do Real Madrid, se posicionanaram, após serem confundidos com Benjamin Mendy, do Manchester City, suspeito por estupro e agressão sexual.

3 min de leitura
18 Nov 2021 - 13h03 | Atulizado em 18 Nov 2021 - 13h03

Reportagens com fotos "erradas" foram alvo de revolta por parte dos protagonistas que tiveram suas imagens divulgadas por um descuido de veículos de imprensa estrageira ao serem confundidos com um suspeito por estupro e agressão. O caso envolveu o goleiro do Chelsa, Edouard Mendy que foi confundido com o jogador do Manchester City, Benjamin Mendy, que é investigado pelos crimes. Outro jogador que se posicionou em relação aos veículos de comunicação que ilustraram as reportagens criminais com a foto de Edouard foi o lateral-esquerdo do Real Madrid, Ferland Mendy.

Edouard e Ferland compartilharam prints de reportagens de veículos de imprensa com fotos suas em Notícias sobre Benjamim Mendy. Os três jogadores envolvidos na polêmica são negros. 

 

Em seu Instagram, Edouard cita ser entristecedor que tanto na Inglaterra quanto na França os negros são discriminados e não possuírem nem rostos distintos nem nomes. O jogador considera os "erros" de fotos como inaceitável. Segundo ele não é difícil distinguir duas faces, principalmente quando a camisa do time de futebol usado é diferente e ajudaria mais ainda na identificação dos jogadores.  No Twitter, Ferland agradeceu o posicionamento do primo e destacou que acredita que apesar de talvez demorar ainda serão respeitados.  

Edouard Mendy, goleiro do Chelsea. (Foto: Reprodução/Instagram)

Campeão do mundo pela França em 2018, Benjamin Mendy foi preso no fim de agosto e se tornou réu em processos por uma agressão sexual e seis suspeitas de estupro. O advogado informou que o atleta nega as acusações e inclusive não foi apresentado formalmente uma defesa. 
 

O alvo das publicações erradas, Edouard Mendy, é o melhor goleiro da última Liga dos Campeões; ele defende a seleção do Senegal. Já o primo que se posicionou sobre o fato, é o Ferland Mendy, jogador da França. Nenhum dos dois são parentes do lateral do Manchester City. 
 
Foto Destaque: Edouard Mendy, goleiro do Chelsea, se manifestou em suas redes sociais. Reprodução/BEN STANSALL/AFP
 

Deixe um comentário