Esportes

Douglas Costa promete jogar a série B com o Grêmio

Douglas Costa, meia-atacante, promete jogar a série B pelo Grêmio caso o clube seja realmente rebaixado ao final do Brasileiro de 2021, mas faz cobrança por investimentos.

02 Nov 2021 - 17h07 | Atualizado em 02 Nov 2021 - 17h07
Douglas Costa promete jogar a série B com o Grêmio Lorena Bueri

O Grêmio perdeu para o Palmeiras de 3 x 1 em casa, no último domingo, 31 de outubro, vivendo um verdadeiro dia das bruxas com episódios de vandalismo, brigas nas arquibancadas e invasão ao campo.


Douglas Costa dá assistência para Diego Souza / Reprodução / Globo


Em meio à crise, uma notícia boa. Em entrevista ao Canal Pilhado na tarde de ontem, segunda-feira, Douglas Costa prometeu jogar a série B com o tricolor gaúcho, caso isso se concretize para o ano que vem. O jogador de 31 anos, que tem o valor do passe em 6 milhões €, aproximadamente R$ 40 milhões, está emprestado pela Juventus da Itália e pode ter o seu empréstimo renovado do meio de 2023 para até o final de 2023, caso o clube italiano concorde. “Tenho mais dois anos de contrato. Não tem para onde correr.” – disse o jogador.

Ele também questionou decisões administrativas do clube, citando Corinthians como exemplo: “O time não é só feito de superávit, passar o ano bem financeiramente. O Corinthians mostrou uma coisa bacana, estava no meio da tabela, sofrendo, contratou quatro jogadores importantes e reverteu totalmente o quadro do ano. Eu bato muito na tecla. Pode ver que fizeram um elenco em dois meses, contagiou e mudou totalmente a página.”

O período sob o comando de Felipão, para Douglas Costa, serviu como incentivo à adaptação ao futebol brasileiro, mas que sentiu dificuldades na forma de jogar do ex-técnico, por ter um caráter mais defensivo. “Não é que não deu certo, o Felipão pegou o time com dois pontos e fez 20. Da maneira da qual ele trabalhava, era mais defensiva, mas era gremista, entregou toda sua paixão dentro do clube. Para ser sincero, nunca trabalhei com o Felipão, não sabia como era, sabia de boatos que era mais defensivo. Mas foi um cara que super me entendeu, me ajudou na readaptação dentro do futebol brasileiro, me colocou dentro de vários setores, tentando que eu fosse um dos protagonistas do time.”.

E quando perguntado sobre o rebaixamento ele respondeu: “Sendo sincero, nosso maior problema era não ter uma identidade de jogo. Agora a gente criou, mas não conseguimos manter por dois tempos. A gente joga um tempo bem, depois o time dá uma apagada. Isso interferiu muito na nossa caminhada no Brasileiro.”

https://lorena.r7.com/post/Gremio-e-Atletico-MG-irao-se-enfrentar-em-um-jogo-atrasado

https://lorena.r7.com/post/Em-alta-na-Espanha-Real-Madrid-planeja-ajustar-o-salario-de-Vinicius-Jr

https://lorena.r7.com/post/Santos-vence-e-comeca-a-ver-a-mare-mudar-no-brasileirao

Sobre problemas internos, psicológico e vestiário: "Sendo humilde, quando você está no topo dessa cadeia, eu sou um dos caras, senão o mais importante, um dos. Então acaba que é raro alguém brigar comigo. Eu cobro eles, digo que podem me cobrar, digo que sou normal e quero ajudar muito o Grêmio. Não tem essa relação de a gente brigar no vestiário. A gente se cobra. Tem coisa que pesa no vestiário até alguém se reportar a nós. Acredito que o momento é muito psicológico, a gente fez muitas trocas de treinadores. Desde que estou aqui a gente pegou quatro treinadores. O time oscila muito. Não oscila a troca de peças, mas sim de atitude. Para nós, ali, acostumados, sabemos que temos que fazer o melhor para a equipe, mas tem cara que mexe mais com o emocional. Como falo, não tem tempo para ficar lamentando e fazer essas 11 partidas como se fosse uma final." 



O Grêmio enfrenta amanhã o líder Atlético-MG, no Mineirão, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Douglas Costa pelo Grêmio / Reprodução / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo