Reality

Diversidade: BBB21 será a edição com maior número de participantes negros da história

O anuncio dos novos participantes do Big Brother Brasil deste ano surpreendeu os telespectadores com a quantidade de participantes negros no reality, é o maior número deste a estreia do programa na Globo.

20 Jan 2021 - 18h54 | Atualizado em 20 Jan 2021 - 18h54
Diversidade: BBB21 será a edição com maior número de participantes negros da história  Lorena Bueri

O anuncio dos novos participantes do Big Brother Brasil deste ano surpreendeu os telespectadores com a quantidade de participantes negros no reality. É o maior número deste a estreia do programa na Globo.

 

Com 20 edições marcantes, um dos principais produtos de entretenimento nacional sempre foi questionado sobre a quantidade de participantes não-brancos na casa, logo em um país que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE), 56,1% dos brasileiros se declaram como negros.

 

Nos Estados Unidos, a CBS decidiu que seus realitys shows, incluindo o Big Brother norte-americano, teria 50% de participantes não-brancos. A Globo, ao que tudo indica, inspirou-se na ideia: o BBB21 tem quase metade dos participantes pretos ou pardos.

Lembrando que o formato pertence à holandesa Endemol e, nas regras, não prevê nenhuma restrição quanto a raça ou qualquer outra característica.


Leia mais: BBB 21: Antes mesmo da estreia, Tiago Leifert anuncia votação aberta para dar imunidade


Thelma Assis foi a vencedora do BBB20. (Foto: Reprodução/Globo)


O BBB20 foi um grande passo de representatividade na história do reality após a participante do grupo pipoca Thelma Assis, médica e negra, levar o prêmio de um milhão e meio para casa.


A edição passada foi muito comentada pelas pautas raciais levantadas na casa ao decorrer das brigas, votações e eliminações. Um dos participantes do camarote Babu Santana que foi um grande querido do público. Aqui fora, era um dos principais a levantar essas pautas e ensinar não só os brothers lá dentro.

Conheça os brothers negros que estarão no BBB21:


Karol com K - Camarote


Cantora e apresentadora, 35 anos, natural de Curitiba, Paraná. Karol usa sua visibilidade nas redes e na música para falar sobre a diversidade, principalmente negra. Quando o assunto é trabalho, a curitibana preza pela rotina e organização: "Minha rotina é toda cheia de toque, odeio desorganização”. 


João Luiz - Pipoca



Professor de geografia, 24 anos, natural de Santos Dumont, Minas Gerais. João Luiz dá aulas para alunos de 14 a 17 anos em uma escola do Estado. Dentro da sala, faz o papel de educador e amigo: “Sou professor da galera, mas me imponho muito". Após abrir seu perfil no twitter, João revelou ser muito fã de Rupaul’s Drag Race e de divas do pop.

Camilla de Lucas - Camarote


Influenciadora, 26 anos, natural de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Camilla de Lucas, a “blogueirinha real”, como ela se descreve, virou um fenômeno da internet durante a pandemia. Logo, atraiu a atenção inclusive de famosos, como Regina Casé, Tatá Werneck e Taís Araujo, que compartilharam e elogiaram seu trabalho. O sucesso de Camilla deixa todos de boca aberta, extremamente carismática e claro, apaixonada por laces, quantas que ela conseguiu colocar na mala heinnn? 

Nego Di - Camarote


Comediante, 26 anos, natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A carreira de Nego Di começou com uma brincadeira em aplicativo de troca de mensagens. O gaúcho foi pioneiro nesse tipo de criação de conteúdo classificado como WhatsApper. 

Lucas Penteado - Camarote


Ator, 24 anos, natural de São Paulo. Lucas Penteado, que interpretou Fio em "Malhação", é dono de um currículo extenso. O paulista, além de ator, é cantor, poeta, MC, slammer, apresentador, diretor e dramaturgo. 


Lumena - Pipoca


Psicóloga e DJ, 29 anos, natural de Salvador, Bahia. Após se dedicar a uma carreira acadêmica, Lumena vem se legitimando, mais recentemente, com outra identidade profissional: a discotecagem de pagodão baiano. 

Projota - Camarote


Cantor e rapper, 34 anos, natural de São Paulo. Grande nome do rap nacional na atualidade, Projota já cantou no Rock in Rio, nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e tem mais de 2 bilhões de visualizações de suas músicas nas redes sociais.

Gilberto - Pipoca


Doutorando em Economia, 29 anos, natural de Jaboatão, Pernambuco. Criado em Paulista, Gilberto só dividiu o foco nos estudos com a dedicação à igreja durante boa parte da vida. Aos 10 anos, se tornou mórmon. Ao se descobrir homossexual, trocou a faculdade para investir na carreira de missionário. 

(Foto destaque: Participante do BBB 21 é a influenciadora Camilla de Lucas. Reprodução/Globo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo