Cinema/TV

Disney+ encomenda série baseada no livro clássico de Júlio Verne 'Vinte Mil Léguas Submarinas'

Disney+ encomenda série de 10 episódios inspirada no livro Vinte Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne, contando a origem do Capitão Nemo e do submarino Nautilus.

24 Ago 2021 - 21h33 | Atualizado em 24 Ago 2021 - 21h33
Disney+ encomenda série baseada no livro clássico de Júlio Verne 'Vinte Mil Léguas Submarinas' Lorena Bueri

Uma história de origem do Capitão Nemo, um dos principais personagens do livro "Vinte Mil Léguas Submarinas", de Júlio Verne, está a caminho. Segundo o The Hollywood Reporter, o Disney+ encomendou a produção de uma série de 10 episódios chamada "Nautilus", nome do lendário submarino de Nemo.

A nova série deve dar uma nova abordagem à história do livro, publicado em 1870, ao contar a origem do Capitão Nemo e seu submarino. Nemo é um príncipe indiano cuja família e herança foram tiradas dele, feito prisioneiro pela Companhia das Índias Orientais. Buscando vingança daqueles que tiraram tudo dele, Nemo parte no Nautilus com sua tripulação, enfrentando inimigos e fazendo descobertas no fundo do oceano. No livro o submarino, por ser uma tecnologia desconhecida, é confundido com um monstro que está afundando navios e passa a ser caçado. Acompanhamos, então, três membros de uma expedição para matar o "monstro" que acabam sendo feitos prisioneiros por Nemo e exploram o Nautilus, acompanhando as descobertas feitas pelo Capitão e sua tripulação.


Kumail Nanjiani de Os Eternos revela que dançar foi mais difícil que malhar

Contratação de Robert Downey Jr. foi uma jogada de risco, segundo Kevin Feige

Novos cartazes do terceiro episódio de 'What If...?' destacam Nick Fury e Viúva Negra


A Disney já adaptou a história principal do livro antes no filme "20.000 Léguas Submarinas", de 1954, com James Mason interpretando Nemo e Kirk Douglas como um dos caçadores presos.


Pôster do filme de 1954 (Reprodução/Twitter)


Nautilus será escrita por James Dormer (MediciWallander), que também será produtor executivo junto com Johanna Deveraux. "A história contada por Júlio Verne é um clássico amado por todo o mundo", disse Deveraux. "É um privilégio enorme trazer o Nautilus e sua tripulação à vida novamente de uma forma tão ousada e emocionante, com um time criativo e elenco diversos. A série será empolgante, cheia de ação e muito divertida", finaliza. 

Nautilus ainda não tem data de estreia ou elenco liberado, mas pela declaração de Deveraux as expectativas já podem ser altas.

 

(Foto de destaque: Ilustração da primeira edição de Vinte Mil Léguas Submarinas. Reprodução/Ilustração - Édouard Riou & Alphonse de Neuville)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo