Cinema/TV

Diretor de O Gambito da Rainha se junta a diretor de Chernobyl para nova série de ficção da FX

O criador de o Gambito da Rainha, Scott Frank, se junta ao diretor de Chernobyl, Johan Renck na criação de uma nova série para FX intitulada The Sparrow, a série se trata de um futuro distópico e ainda não tem data definida para lançamento.

26 Jan 2021 - 21h54 | Atualizado em 26 Jan 2021 - 21h54
 Diretor de O Gambito da Rainha se junta a diretor de Chernobyl para nova série de ficção da FX Lorena Bueri

Scott Frank, criador de O Gambito da Rainha (Netflix) se junta à Johan Renck ganhador do Emmy e diretor de Chernobyl (HBO), para uma nova série de ficção cientifica do canal FX intitulada The Sparrow.

 

A série será baseada no livro de mesmo nome escrito por Mary Doria Russell que foi publicado em 1996, e história se passa no distante futuro de 2019 e conta a história de um grupo de padres que viajam por dentro do sistema solar, para provar a existência de Deus. Através de encontros com diversas formas de vida pela galáxia os humanos acabam arrumando guerra entre duas espécies rivais no planeta fictício de Rakhat, matando diversos habitantes do planeta e até a eles mesmo. Anos se passam, e em 2060 apenas um dos padres voltam com vida para o Planeta Terra. O padre que retorna, Emilio Sandoz, perdeu sua fé e se vê envolto por desconfianças e raivas, ainda mais tendo que encontrar uma Terra muito mudada, resultado das ações que ele e seus companheiros tomaram que afetaram diretamente o seu planeta de origem.

 


Johan Reck recebendo o Emmy. (Reprodução/Frank Micelotta-Fox-PictureGroup)


 

Com uma trama muito diferente do que Frank apresentou em O Gambito da Rainha, The Sparrow promete um acervo de grandes efeitos especiais e histórias fantásticas, Frank também poderá voltar à um mundo que conhece bem, o da ficcao cientifica, já explorado por ele nos filmes The Wolverine e Logan de 2013 e 2017, respectivamente. Ambos Scott e Renck irão trabalhar como produtores executivos da série.

 

 

Leia mais: Anya Taylor-Joy, de O Gambito da Rainha integra elenco de peso no novo filme de David O. Russell

 

 

The Sparrow marca também um ano de grandes estreias para o FX, incluindo uma série baseada no filme Alien (1979), criada por Noah Fallow responsável por Fargo (2014) e Legion (2017), e uma minissérie sobre a banda de punk inglesa Sex Pistols criada por Danny Boyle (Trainspotting: Sem Limites; Yesterday).

 

The Sparrow ainda não tem previsão de lançamento.

 

 

 

(Foto Destaque: Scott Frank, criador de O Gambito da Rainha. Reprodução: Scott Frank)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo