Dicas para manter as mãos e pés bem cuidados

Publicado 05 de Jan de 2021 às 17:36

A região das mãos e dos pés são partes do corpo que ressecam com facilidade, isso porque, essas partes acabam sendo mais expostas ao frio e ao sol, e por isso, sofrem com esses efeitos nocivos. Além disso, os calos nos pés também são machucados que causam dor e podem ser prevenidos com o devido cuidado.

Por isso, existem algumas orientações que auxiliam a cuidar das mãos e dos pés e evitar danos prejudiciais para a pele dessas regiões.

Leia mais: Como prevenir a queda de cabelo

Para as mãos: 

 - A higienização das mãos com sabonetes ricos em substâncias hidratantes e oleosas para manter a pele sempre hidratada.

- O contato das mãos direto com produtos químicos pode causar ressecamento da pele e provocar alergia, por isso, é recomendável o uso de luvas de borracha que sejam forradas por dentro.

- Esfolie as mãos a cada semana, esse processo será de extrema importância para a manutenção da pele, pois eliminará as células mortas da camada superficial e consequentemente, a renovação celular, deixando a pele mais sedosa e lisa para ser hidratada.


 Pessoa recebendo cuidado nos pés. (Foto: Reprodução/Freepik)


 Para os pés:

- Evite o uso de sapatos apertados como as botas ou saltos, uma vez que esses tipos de calçados facilitam para o aparecimento de calos no calcanhar e na sola do pé. É preferível o uso de sapatos que sejam flexíveis e confortáveis.

- Massagear os pés com hidratante diariamente é importante para manter a pele sempre hidratada e prevenir o ressecamento.

- É importante secar bem os pés para a prevenção de fungos e frieiras que podem ser causados pela região da pele úmida, seja por não ter sido bem seca, ou pelo suor excessivo que pode ser absorvido com o uso de talco antisséptico.

(Foto Destaque: Dicas para manter as mãos e pés bem cuidados. Reprodução/Jeyaratnam Caniceus/Pixabay) 

Créditos: Cuidado com os pés/Freepik por javi_indy

 

 

Deixe um comentário