Beleza

Dicas de como ter uma rotina de skincare sem gastar uma fortuna

Aprendemos cada vez mais, qual a importância de uma pele saudável, 2023 está popularizando a prática do menos é mais, onde tratamentos simples e multifuncionais prometem ser o grande sucesso.

12 Mar 2023 - 14h00 | Atualizado em 12 Mar 2023 - 14h00
Dicas de como ter uma rotina de skincare sem gastar uma fortuna Lorena Bueri

O skincare nada mais é que uma rotina de cuidados diários da pele do rosto e também do corpo para garantir uma beleza mais natural e saudável. O termo em inglês skincare, que significa cuidados com a pele, é utilizado para denominar uma rotina de deveres diários, para manter a sua pele mais saudável e radiante ao longo do tempo.

Para garantir a eficácia e os melhores resultados da rotina de skincare, é fundamental o uso de produtos adequados ao seu tipo de pele, existem vários meios de se alcançar tal proeza, existem muitos tipos de cuidados, dos mais básicos aos que exigem mais tempo, dinheiro e conhecimento da sua pele. A baixo verá três modos simples para cuidados diários para iniciante, intermediário e quando já aprendeu o suficiente sobre a sua pele para dar início a investimentos em produtos mais evasivos.

A primeira dica de limpeza simples dado por especialistas é: lavar o rosto, é o primeiro passo. Uma limpeza diária ao menos duas vezes ao dia é o suficiente para qualquer rotina e tipo de pele; aplique um tônico ou água micelar para uma hidratação profunda e finalize com protetor solar. Se for a noite, troque o protetor por um hidratante, e mesmo que sua pele seja oleosa, ela necessitada de hidratação e evite lavar o rosto muitas vezes ao dia, pode ajudar no aumento de sebo.

Após conhecer a sua pele um pouco mais e já ter a noção, alergias, tipo de pele, ressecamento, estude um pouco mais a sua pele e passe para o segundo tipo de limpeza básica: demaquilante(para tirar a maquiagem); tônico adstringente; gel de limpeza (ou sabonete neutro); esfoliante, hidratantes; máscara calmante com hidratante (à noite), e estiver de dia use protetor solar após a máscara.


Cuidados com a pele (Foto: Reprodução/ Alena Darmel/ Pexels)


Nem sempre é necessário gastar uma fortuna, existem procedimentos simples, principalmente se é iniciante ou se não tem condições de comprar produtos caros sem saber se funciona na sua pele. Esse aqui é para quem já tem mais prática e um pouco mais de conhecimento sobre a própria pele. Entre a limpeza e o hidratante, um sérum pode ajudar auxiliar na nutrição da pele.

Sabonete Facial; tônico ou água micelar; sérum facial; booster de aminoácido; máscara para os olhos; hidratante facial e para finalizar protetor solar. Essa, skincare deve ser realizada de uma a duas vezes por semana visando retirar o acúmulo de células mortas presente na pele. Os produtos para rotina de skincare utilizadas podem variar: há esfoliantes físicos, químicos e enzimáticos disponíveis no mercado.

Já a primeira dica de limpeza que está a cima, pode ser feita diariamente, pois não afeta tanto e se deve tirar a sujeira da pele, podendo ser feita no próprio banho. Procure sempre um dermatologista, e nunca esqueça de que a hidratação da pele começa de dentro para fora, tomando muita água e não esqueça de usar protetor solar.

Quanto ao tempo que conseguirá ver resultados, podem demorar cerca de dois meses para começar a apresentar melhora e a hidroquinona fica em torno de duas semanas, lembrando que isso pode variar de pessoa para pessoa. O que também pode ajudar é na limpeza mais profunda é a inclusão de, antioxidantes, como a vitamina C., contudo, lembre-se sempre de obter ajuda de um profissional.

 

 

Foto destaque: Cuidados com a pele após o banho. Reprodução/ Andrea Piacquadio/ Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo